59.0
Sonae Investimentos, SGPS S.A.
  • Na note! acreditamos que a vida com inspiração é muito melhor.

• 229561958
  • R. João Mendonça, 529
    4460-334 Senhora da Hora
  • note@sonaemc.com

note! - Informação incompleta

Artur Malheiro Mesquita
Artur Mesquita apresentou a reclamação
18 de dezembro 2019 (editada a 18 de dezembro 2019)
Boa tarde.

Venho por este meio apresentar uma reclamação do serviço CTT da NOTE.
No passado dia 17 de Outubro, tive a necessidade de enviar um artigo para Espanha.
Como cidadão trabalhador e que paga impostos, não foi possível dirigir a uma loja CTT, logo tive que me deslocar a uma loja Parceira dos CTT neste caso a NOTE de Penafiel.
Onde perguntei qual era a forma mais segura de enviar um objecto para Espanha.
Ao que a funcionaria me responde que o correio azul internacional era o melhor que me davam um tracking e era seguro.
Não me falaram e correio registado nem em seguro de envio.

Como sei que os envios às vezes trazem problemas, fiz questão de colocar um documento escrito a computador( para nao haver problemas com má compreensão da caligrafia) em 2 lados da encomenda, documento este que plastifiquei para não correr o risco de ficar molhado.

Dito isto dia 5 de Novembro para meu espanto a encomenda não foi entregue por morada insuficiente.

Aquando do contacto com os CTTS disseram que estavam aguardar informações dos correos Espanha.

Liguei 6 vezes até o dia de hoje 18 de dezembro de 2019, e sempre me foi dito que era normal o retorno da encomenda demorar no máximo 1 mês.

Numa das chamadas o operador até que disse que após averiguar acaso houvesse algum problema haveria uma compensação do valor da encomenda.
Andaram desde outubro a dizer que estava tudo bem, que se ia resolver.

Qual o meu espanto quanto hoje recebo uma carta a dizer que a encomenda está perdida não sei onde é que o CTTs dizem não ter qualquer responsabilidade sobre o extravio e dizem que na próxima vez para fazer seguro ou enviar em correio registado.

Esta informação deveria ter sido dada pela funcionaria da NOTE a quando do envio, pois desconhecia totalmente estes serviços.

Obrigado
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2019
19 de dezembro 2019
Caro(a) Cliente

30 de dezembro 2019
Caro(a) Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #11524663 / N. #34762819 se encontra assim encerrado.

Artur Mesquita
30 de dezembro 2019
Bom dia.

Como pode dar por encerrada uma reclamação sem dar uma solução ou resposta concreta.

Cumprimentos.
8 de janeiro 2020
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #11822087 / N. #34762819 se encontra assim encerrado.