59.6
Sonae Investimentos, SGPS S.A.
  • Na note! acreditamos que a vida com inspiração é muito melhor.

• 229561958
  • R. João Mendonça, 529
    4460-334 Senhora da Hora
  • note@sonaemc.com

note! - Livros escolares e apoio ao cliente

Sandra Cristina Fraga Reis
Sandra Reis apresentou a reclamação
5 de outubro 2019
Para o ano letivo 2019-2020 decidi encomendar os livros escolares das minhas filhas na Note de Rio Tinto, que má decisão a minha...
Quando fui apresentar os vouchers disseram-me que tinha de enviá-los por e-mail que eles depois imprimiam os vouchers e procediam logo à encomenda e que eu nem teria de passar na loja, apenas quando TODOS os livros estivessem em loja para levantamento (para evitar muitas deslocações à loja).
Agradeci a informação e procedi da forma indicada.
Fui buscar os livros quando TODOS chegaram e quando cheguei a casa reparo que faltam os livros de inglês de uma das minhas filhas. Fui confirmar e os respetivos vouchers tinham sido enviados para o mail da loja, juntamente com os outros, mas não tinham sido resgastados. Tentei contactar com a loja e nada... encaminha a chamada para o numero geral de apoio ao cliente que também não estava disponível àquela hora. Ligo para o Modelo Continente e respondem-me que nada tinham a ver com a Note e que eles já estavam fechados.
Que remédio... tratar disso no dia seguinte, o que fiz e igualmente sem sucesso porque o apoio ao cliente Note é mau e insuficiente! Não podem contatar com as lojas pois não têm acesso aos contatos das mesmas....
Pergunto: para que é disponibilizado um serviço que pouco ou nada faz?!
Tive que me deslocar à loja para encomendar os livros em falta por mera e só distração do funcionário que me tinha atendido antes. Pediram desculpas apenas mas que não iam acelerar o processo pois isso não era da responsabilidade deles.
Ok! Resolvida esta questão, recebo entretanto outro voucher para encomenda do livro de EV de uma das minhas filhas e procedo conforme me haviam informado no início: enviar o voucher por e-mail e aguardar o desenvolvimento normal da encomenda. O que não aconteceu, MAIS UMA VEZ!
Sou contatada por mail a pedir o telefone para associar à encomenda. Respondo ao mesmo e pergunto se também era possível encomendar por este meio o livro de fichas de FQ que também não tinha sido encomendado antes. Passam-se 4 dias e mais dois mails meus depois e nada de resposta da Note nem voucher resgatado nem encomenda feita!
E mais uma vez o apoio ao cliente excelente... só que não! Lamentam o sucedido mas não podem contatar a loja e não percebem porque o Modelo Continente em questão não passam as chamadas porque é a indicação que dão sempre para os clientes fazerem, que nada podiam fazer e que eu teria de ir à loja resolver o assunto.
E lá vou eu à loja... mais desculpas e uma telenovela porque alguém me enviou o mail assinado por um funcionário que afirma não o ter feito, enfim... e garantem-me que desta vez tudo ia ser tratado de acordo com a normalidade esperada (e que me ofereceriam a encadernação destes livros). ERRADO! Desde a última vez que estive na loja (dia 27setembro) até ao dia de hoje (5outubro) estou sem os livros em falta.
Sou hoje contatada pela loja a dizer que um dos livros já se encontra pronto para levantamento e que disponho de 3dias para o fazer caso contrário era devolvido para o armazém sem devolução do dinheiro e mesmo que o outro livro ainda não esteja em loja. Mudam de políticas internas conforme lhes convém e não assumem o que é transmitido anteriormente ao cliente, pois na primeira encomenda os livros só eram pagos no ato da entrega para evitar muitas deslocações à loja, desta vez já tive de pagar um dos livro no ato da encomenda e não pode ficar em loja até que a restante encomenda fique completa, mesmo que isso implique mais deslocações minhas.... nitidamente o cliente para a Note é um joguete qualquer que não merece respeito apenas os interesses da marca têm de ser respeitados!
E ainda falta ver se a oferta da encadernação foi feita ou se ficou esquecida...
Péssimo serviço, péssimo apoio ao cliente, péssima loja!!!
Data de ocorrência: 5 de outubro 2019
Resposta automática...
note!
15 de outubro 2019
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #09065575/ N. #32411819 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Sandra Cristina Fraga Reis
Sandra Reis avaliou a marca
15 de outubro 2019

Para comprar livros escolares não volto a escolher lojas Note!!!!

E o pais que temos