Nouvelle Librairie Française

Nouvelle Librairie Française - Atendimento

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
6 de setembro 2019

Venho por este meio apresentar uma reclamação ao atendimento na vossa livraria no dia 5 de Setembro.
Quando entrei a primeira vez na vossa livraria fiquei bastante entusiasmado com a quantidade de livros de qualidade que tinham.
Fiquei interessado num livro pop-up que estava com umas pequenas marcas ligeiras e fui para casa pensar se o iria comprar mesmo assim. Voltei à vossa loja e perguntei se tinham outra cópia ou o mesmo livro selado (visto ser um livro pop-up e costumam vir com papel plástico à volta). Fui atendido por uma senhora na casa dos 50 anos, loira, cabelo comprido, que disse "os nossos livros não são manuseados por crianças," e olhou para o livro julgando o facto de eu estar preocupado com as marcas ligeiras do mesmo. .. depois perguntei o preço e se era o que estava anotado no livro, a senhora disse que os livros acabavam por ser ligeiramente mais caros pelo envio etc... compreensivel.. Depois vê o preço e diz abruptamente: posso embrulhar então!! e eu depois digo que não, e ela faz um ar chocado (o livro acabava por ser muito mais caro com o extra e se não tinha outra cópia não queria) E disse que iria ver outro livro do mesmo autor que tinham. Fui então ver outro livro do mesmo autor e a senhora com um ar de snobismo e altivez diz para perguntar à outra colaboradora que ela via o preço. A rapariga ao lado, muito mais simpática (sem comparação possivel) diz-me o preço e eu ao achar caro na altura (iria mesmo pensar) disse à senhora mais velha que iria pensar e ela faz um riso de desdem e ironia. Até o poderia fazer, mas esperava que o cliente (eu) saísse! Os mesmos livros estariam muito mais baratos na amazon ou internet, e provavelmente se a senhora tivesse sido mais simpática certamenteteria mais vontade de os comprar e nem teria pensado.
Acho impressionante o péssimo atendimento, falta de simpatia dessa mesma senhora. O ar de quem acha que o dinheiro cai do céu e que por trabalhar numa livraria francesa até bem situada, pode tratar as pessoas olhando com ar de superioridade e desdém. Uma livraria tão bonita deveria ter um atendimento mais simpático.
Acredito que a mesma senhora até venha a saber da reclamação e venha a achar descabida ou sem razão (típico de pessoas que acham que pertencem a uma elite ou que são superiores, que dá para ver que não pertence a um bom nivel de educação). Mas a educação da mesma foi muito duvidosa ao contrário da rapariga mais nova, muito simpática educada e sem questionar o cliente, deixando-o à vontade. Tenho pena da pobre empregada simpática ter de trabalhar ao lado da outra, deve ter bastante paciência.
Já tinha ouvido criticas ao mesmo espaço pelo atendimento, também pelo atendimento demorado online, e pessoal, mas acho que se deve a pessoas como aquela senhora.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2019