11.6

Rui Carvalho
Rui Carvalho apresentou a reclamação
10 de novembro 2021
Boa noite.
Venho por este meio fazer uma reclamação depois de ter visitado a clínica dentária 'Nova Clínica de Benfica'. Tenho seguro de saúde Medicare e esta clínica tem acordos com a seguradora. Supostamente as consultas de avaliação são gratuitas até porque já fiz algumas noutras clínicas e nunca me foi cobrado qualquer valor. Mas nesta clínica, no final da consulta foi-me apresentada uma fatura no valor de 48euros, sem nunca ter sido informado que teria de pagar algum valor. Foi-me dito que teria de pagar esse valor por ter feito um registo fotográfico intra e extra-oral. Perderam um potencial cliente, porque não me revejo nesta falta de ética profissional.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2021
4 de março 2022
O utente apresentou-se à consulta para um plano de reabilitação oral completo, nomeadamente ortodôntico. Foi explicado pelo clínico, antes de iniciar a consulta, que a mesma seria para recolha de dados, incluindo o exame clínico, exames radiológicos e fotografias clínicas, essenciais ao diagnóstico. As fotografias integram uma consulta de planeamento, e são essenciais a um correto e ponderado diagnóstico, principalmente para as áreas de ortodontia e implantologia. Não são dispensáveis neste tipo de consulta e estão presentes de forma clara na tabela de tratamentos proposta pela seguradora. Todos os actos realizados no decorrer da consulta foram cobrados de acordo com os valores da seguradora do utente.