Mediação Imobiliária - Agentes

Novaval - Má avaliação de imóvel

Luis Veiga
Luis Veiga apresentou a reclamação
28 de junho 2018

Foi pedida uma avaliação imobiliária à empresa em questão "Novaval" e esta, alem de prestar um mau serviço (comparações ridículas entre imóveis), recusou-se a fazer uma reapreciação da avaliação - uma vez que não concordava com a avaliação - alegando que o valor estava correto (basicamente não quiseram admitir que erraram).

O pedido:
Avaliação de um T3 (dos últimos a serem acabados/habitados na zona) com boas áreas, 1º andar, em zona extremamente calma (praceta), com bons acabamentos (soalho flutuante, bancada em mármore na cozinha, lareira, AC...), prédio com elevador e garagem...

Para efeitos de comparação, a empresa de avaliação limitou-se a ir ao site "casa.sapo.pt" e retirar os 4 imóveis que encontrou. Pergunto-me se a empresa de avaliação chegou a ir FISICAMENTE aos apartamentos que tão rapidamente encontrou para comparação.
É que moro na zona em questão faz algum tempo e conheço bem esses imóveis - antes já os tinha visitado.

A excelente comparação baseou-se num site, onde as pessoas colocam a casa à venda... ora eu podia ter inserido 5, 6 ou 7 anuncios com preços bem mais altos e aí como ficava a avaliação?!

Os 4 imóveis usados para comparação são bem conhecidos na região, em que os defeitos (e poupança em materiais) nas construções são conhecidos de todos - na cozinha, por ser madeira prensada, algumas portas e a bancada estavam em mau estado e a desfazer, rodapés com 1 dedo ou 1 dedo e meio que separava o rodapé da parede, soalhos levantados.

Segundo a inteligente comparação da empresa de avaliação, baseada numa pesquisa no portal casa.sapo.pt, neste relatório de avaliação, existe um T2 ( com o dobro da idade e com outros problemas) que vale tanto como o T3 relativamente novo.

Com esta "excelente" avaliação que a NOVAVAL fez, a renegociação do crédito com o banco não foi em frente tudo porque a avaliação que fizeram, alem de ser ridicula e não ser a real, baixou-me (e muito) o valor da casa em relação à antiga avaliação.

Data de ocorrência: 28 de junho 2018
Luis Veiga
Luis Veiga avaliou a marca
10 de outubro 2020

empresa muito muito muito má. não recomendo a ninguem.