Bancos
NOVO BANCO S.A.

NOVO BANCO - Alteracao de precario

Paulo Clara apresentou a reclamação
17 de setembro 2017

Realizei juntamente com a minha namorada um credito habitacao para construcao de uma moradia. Sou residente no estrangeiro e na altura o Novo Banco foi quem me apresentou a melhor solucao. No entanto ainda no decorrer do contrato, sem qualquer comunicacao por parte do Novo Banco o precario foi aumentado estupidamente. A titulo de exemplo uma vistoria que custava 120 euros passa agora a custar 190 euros mais imposto de selo. Ou seja um aumento de 63% no preco sem que o servico agora prestado traga qualquer valor acrescentado. Cobram agora um imposto de selo de 4% quando antes nao era cobrado.

Reitero que nunca me foi comunicada esta alteracao ao precario e ainda que fosse, qualquer aleracao ao contrato pressupoe um acordo de ambas as partes e nao uma decisao unilateral.

Fiz ainda um pedido de alteracao de conta no dia 28/07/2017 e ate a esta data ainda nao fizeram a alteracao, estando a ser cobrados 5 euros mais imposto de selo por mes de taca de manhutencao de conta, quando se tivessem alterado a conta quando pedi, nao seriam cobradas quaisquer taxas, uma vez que preencho os requisitos para que nao seja cobrada qualquer taxa.

Por ultimo pedi a alteracao de balcao tambem em Julho de 2017, uma vez que o gestor que tinha inicialmente mudou para o balcao da Lapa, e ate a esta data tal alteracao ainda nao foi realizada.

De referir ainda que nem os gestores de conta nem o director da agencia devolvem chamadas, tendo que ligar diversas vezes ate conseguir chegar a fala com eles, ja que raramente respondem aos diversos emails enviados.

Data de ocorrência: 17 de setembro 2017
19 de setembro 2017
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que o Reclamante pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
Gestão de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 10º

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "sugestões e Reclamações" disponível no site do NOVO BANCO. www.novobanco.pt

- Mensagem NBnet – utilizando a opção correio NBnet.

- Serviço Telefónico: Através do NB Direto: 707 247 365

- Em qualquer agência do NOVO BANCO

Gestão de Reclamações
NOVO BANCO
19 de setembro 2017
Exmos Srs

No meu ultimo email coloquei o referido endereco de email em copia e mao obtive qualquer resposta. queiram entao procurar o email (paulo.clara@gmail.com) que enviei e dar entao a devida resposta.

Sao muito rapidos a dar respostas genericas, mas quanto a resolver as questoes deixam muito a desejar.

Cordialmente
Paulo Clara avaliou a marca
26 de janeiro 2018

sem duvida que a reclamação aqui efectuada teve influencia na resposta positiva d banco