Pelo facto de me estar a ser cobrado pelo Novo Banco o seguro de edifício de uma casa que já vendi (cuja fração estava hipotecada no BES e por isso tinha seguro de vida e edifício) e cujo novo proprietário também é cliente NovoBanco e também tem uma apólice no Novo Banco (seguro duplicado!) fiz uma comunicação para o meu gestor de conta (via email) expondo a situação e questionando porque razão esse seguro não foi cancelado se cancelaram a hipoteca e o seguro de vida na altura.
Julgo que será uma das competências do gestor de conta apoiar e assessorar o cliente neste tipo de operações. Julgo que deva existir uma "check-list" dos procedimentos que o gestor de conta deve tratar e/ou informar o cliente, para que a operação corra bem.
O problema foi efetivamente esse. Parece que não se pode reclamar os serviços do Balcão do Novo Banco no Carregado! É que recebi no dia 26/09/2014 um extenso email de diretas e indiretas ofensas e insultos algo que não me parece adequado na relação estritamente profissional que o funcionário desse Banco deverá manter com o cliente.
Nomeadamente o funcionário R.A.R. do balcão do Carregado refere explicitamente que tenho uma "postura altiva e arrogante" na minha reclamação. Julgo que os termos ultrapassam largamente a linguagem profissional de quem deveria ter a postura responsável de quem está à frente de um balcão de um Banco e passa para o plano pessoal da injuria, insulto e ofensa à minha pessoa, a quem me deve, pelo menos, o direito de respeito como cliente e individuo.
Esta postura contrasta TOTALMENTE com a mensagem publicitária que o Novo Banco tenta agora passar nos spots publicitários - "Entre numa nossa dependência e fale connosco olhos nos olhos! Este é o compromisso de mais de 6.000 funcionários"..
Só se for de 5.999 funcionários porque o Sr. R.A.R. do Balcão do Carregado parece ainda pertencer à geração dos DDT do BES que acha que pode fazer o que quiser com os clientes, nomeadamente insultar e ofender no plano pessoal quando um cliente apresenta uma reclamação.
Dei conhecimento desta reclamação ao departamento de Qualidade do Novo Banco no sentido de ajustarem as formas de comunicação com os clientes, pois um banco (especialmente o Novo Banco!) bem precisa de manter os seus clientes. A custo é certo, e não me parece que com esta postura consiga esse objetivo.
Agradeço à administração do Portal da Queixa a existência deste portal pois, como indico no post, reclamei diretamente ao Banco por 3 vezes e nunca me respondeu. Foi preciso tornar a reclamação pública para me darem resposta, mesmo que não tenha sido satisfatória. ps: É possível editarem o 2º post da Entidade e retirarem o meu nome e colocarem as minhas iniciais pf? N.P.C.Machado. Porque os bot's dos motores de buscam passam pelo portal e o meu nome é facilmente associado a esta queixa. Obrigado Nélio Machado
Voltaria a fazer negócio? Não
Concordo com o Sr Lascas, é quase para dizer que quanto mais me bates mais eu gosto de ti...
bla... bla... bla... bla, para mim esse banco perdeu toda a credibilidade
principalmente enquanto vir gente a porta a exigir o seu dinheiro
isto só prova que este país nao é serio!
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.