Bancos

NOVO BANCO - Período de carência crédito à habitação

Constantino Latada
Constantino Latada apresentou a reclamação
28 de dezembro 2018

Tenho um crédito à habitação na referida instituição bancária.
Por dificuldades de cumprimento, solicitei um período de carência. Concederam-me um período de seis meses que termina agora no final de dezembro. Solicitei renovação do mesmo, já no mês de novembro. Não deram o devido seguimento, nem atempadamente. O atendimento foi péssimo por parte da minha gestora de conta e da gerente do balcão de Anta-Espinho. Ou estavam ocupadas, ou ausentes, prometiam que me devolviam a chamada, mas tal não aconteceu. Já fiz reclamação no site do Banco de Portugal. A última mensagem foi de que eu iria receber a resposta a essa reclamação pela mesma via.
Por definição "O período de carência (de capital) é uma operação usualmente associada ao crédito à habitação, consistindo numa solução possível para quem se encontra em incumprimento ou em risco de não cumprir as prestações do crédito." Fonte: DECO.
Ora, se eu irei mesmo entrar em incumprimento, porque não me concedem o período de carência? Afinal eu vou pagar o capital em dívida, na mesma.
Estou revoltado!

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2018
31 de dezembro 2018
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que o Reclamante pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
Gestão de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 10º

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "sugestões e Reclamações" disponível no site do NOVO BANCO. www.novobanco.pt

- Mensagem NBnet – utilizando a opção correio NBnet.

- Serviço Telefónico: Através do NB Direto: 707 247 365

- Em qualquer agência do NOVO BANCO