Bancos
NOVO BANCO S.A.

novobanco - Vitima de phishing

David Gonçalves
David Gonçalves apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022 (editada a 19 de janeiro 2022)
Venho por este meio, denunciar a burla de que fui alvo.
No dia 12 de Novembro recebi uma mensagem endereçada pelo Novo Banco para evitar o bloqueio de conta, com a segurança de adesão obrigatória, como tal mensagem estava incluída no histórico de mensagens enviada pelo Novo Banco eu procedi á realização do pedido.
Abri o Link da mensagem com o aparecimento de imediato da APP do Novo Banco para efetuar todos os procedimentos de segurança para evitar bloqueio de conta.
Nessa mesma noite, ao efectuar uma consulta na minha conta reparo que me foi retirado das duas contas (conta poupança e conta à ordem) um montante de oito mil euros, transferencias que não foram feitas nem autorizadas por mim.
De Imediato ligo para linha directa do Novo Banco a contar o sucedido, nessa breve conversa chegamos á conclusão que eu tinha sido vitima de uma burla, e que todos os procedimentos de segurança foram ativados por parte do Novo Banco.
Apresentei queixa na PSP do sucedido e tornar esta irregularidade oficial através dum Auto.
Reencaminhei todos os documentos solicitados por email ao novobanco. O novobanco têm o nome da pessoa e o numero de conta novobanco da pessoa que fez as transferencias.
Na altura foi-me dito que o processo ia para analise, já se passou 3 meses e ainda não tive qualquer informação.
Aguardo o contacto por parte da entidade bancária novobanco e a resolução do meu problema.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2021
19 de janeiro 2022
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que o Reclamante pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
novobanco
Gestão e Tratamento de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 10º

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "Sugestões e Reclamações" disponível no site do novobanco. www.novobanco.pt

- Mensagem novobanco Online: utilizando a opção correio novobanco Online.

- Serviço Telefónico: Através da Linha Direta: 707 247 365

- Em qualquer agência do novobanco

Gestão de Reclamações
novobanco
David Gonçalves
2 de março 2022
informo que a minha reclamação ainda não está resolvida. Vamos para o quinto mês e não tenho qualquer resposta ou informação do processo.

Obrigado

Olá Sr David estou na mesma situação eu fui burlada dia 23 de novembro exatamente com a mesma mensagem. O Banco ja se descartou fo sucedido atirando as culpas inteiramente para mim pois fui eu a aceder ao link da mensagem e a dar os códigos! Ainda não vi o dinheiro e segundo o gerente do novo banco na minha área de residência não o voltarei a ter! Sei de 5 pessoas burladas nesse dia com essa mensagem! E agora o k vamos fzr? Processo judicial? Pedir apoio jurídico?

Olá Fátima Fernandes,
Apresentei queixa na PSP sobre a burla que fui alvo e fiz uma reclamção no Banco de Portugal contra a instituição Novo Banco.
No entanto, pondero avançar com acção judicial contra o Novo Banco, não vejo outra alternativa. Vou provar em tribunal a falta de segurança obvia e grosseira por parte da instituição e que operações\ acões realizadas na minha conta nunca poderia ser eu a fazer. Nunca procedi assim em mais de 20 anos que tenho conta no banco, não era agora que desativa todos os procedimentos de segurança para poder fazer transferencias. Porque foi isso que os burlões fizeram.

Boa noite!
Também fui vítima do mesmo SMS.
Penso ter alguns elementos que seria pertinente partilhar e que mostram claramente a falta de implementação de medidas de segurança adequadas por parte do Novo Banco.
Penso que devíamos encontrar uma forma de nos contactarmos, partilhar informação e nos organizarmos de forma conjunta.
Uma vez que o meu nome é pouco usual, penso que conseguirão encontrar-me com alguma facilidade na net.
Cumprimentos

Eu também passei por uma situação idêntica em 11/11/2021, mas foi com um telefonema fazendo-se passar por funcionário do novo banco, e até hoje nada foi resolvido e agora vi aqui esta situação e concordo com o Sr. Belarmino Canelas, só se nos unirmos todos conseguiremos alguma coisa. Se estiverem interessados contactem-me pelo mail irene.cavaco@hotmail.com. Não podemos é deitar as mãos abaixo ou desistir de fazer justiça pelo que é nosso.

se alguém precisar de ajuda ou puder ajudar entre em contato comigo sou de lisboa, meu email é malikshahzaib63@gmail.com e o número de contato é 920470034

Ola Boas ,também fui vítima deste attact ontem 14/6/2022 ,recebi a massagem do mesmo número de banco novo que recebia antes , perdi 2400€ , acho que devemos nos contactar e fazer uma ação judicial contra o novo banco , já contratei um advogado e vou ao banco na sexta,

Sugiro a criaçāo de um grupo no telegram para troca de informações e delinar de eventual estrategia conjunta

Já apresentei tmbm queixa crime contra o banco. Mandei emails a informar a comunicaçāo social, o proximo passo será contactar algum partido politico que me ajude no esclarecimento desta situaçāo

Boa noite.
O ideal seria criar um grupo no Telegram como sugeriu o André Filipe, mas isso implicaria termos de partilhar aqui os nossos numeros de telefone.
Como a maioria terá conta no Facebook, criei lá um grupo para que nos possamos agrupar.