Novo Atalho Marca Recomendada
1 Globaldata 90.4
2 PcComponentes 86.7
3 Ondisc 83.2
Novo Atalho81.1
Novo Atalho - Comercialização de Equipamento Informático Lda.
  • A Novo Atalho foi fundada em 2002, é uma empresa com um profundo conhecimento e experiência no setor, sendo uma das principais referências do mercado em Portugal na comercialização das principais marcas de Hardware e Software.

• Praceta Infante D.Henrique, 26
    4400-257 Vila Nova de Gaia
  • geral@novoatalho.pt

Novo Atalho - Portátil

Diogo Silva apresentou a reclamação
30 de abril 2021
Boa tarde, no início do mês de abril fiz uma compra de um portátil no valor de mil e cem euros na loja novoatalho, até aqui sem qualquer problema...
Após ter recebido o portátil reparei que o portátil não estava a ter a melhor performance nem qualidade de produto na qual reclamei e disseram que não trocavam nem faziam reembolso e se eu quisesse reclamar que ligasse para a ASUS, fiquei surpreendido porque qualquer produto que seja vendido tem que ter garantia e pode ser reembolsado caso o cliente não esteja de agrado com o produto.
Após muita insistência disseram para eu mandar o portátil e que iam ver o que podiam fazer durante este tempo sempre pedi o reembolso.
Quando lá chegou recebi um e-mail a dizer que o portátil estava danificado coisa que não estava quando recebi e voltei a enviar, pedi foto para confirmar na qual me mandaram uma foto de um portátil que nem sei se é o meu com danos na foto nem apresentava numero de referência do portátil nem mandaram vídeo de tirarem o portátil da embalagem simplesmente mandaram uma foto qualquer de um portátil com danos, que nem é o meu pergunto se não foram eles a fazer isso?
Tenho muitos e-mails a provar a maneira de como fui tratado e como foram mal educados comigo para não falar dos emails em que dizem para eu reclamar a marca ASUS e que eles não tinham nada haver com a venda.... Liguei várias vezes em que era sempre a mesma pessoa atender, uma hora dizia uma coisa outra hora dizia outra, acusoume de ter sido eu a danificar o portátil, e quando perguntei ao Sr se tinha recebido o meu e-mail ele disse que não tinha paxorra nem queria saber.
Data de ocorrência: 30 de abril 2021
3 de maio 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Diogo Silva,

Confirmamos a receção da sua reclamação número #592570, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

3 de maio 2021
Exmo. Sr. Diogo Silva.

Lamentamos desde já a sua insatisfação.

Somos representantes oficiais em Portugal da marca Asus e participamos regularmente em diversas apresentações dos novos produtos e recebemos as respetivas instruções para os procedimentos a seguir após a venda/ entrega do equipamento ao cliente.

Este ou qualquer outro fabricante, apresentam os devidos processos no momento do fabrico, passando assim por vários testes e controlos de qualidade certificados antes de entrarem no mercado da distribuição.

Nos últimos 20 anos de parceria com este fabricante e dentro dos milhares de portáteis já comercializados, nunca nos foi reportada situação semelhante, simplesmente porque não acontece.

De modo a prevenir dúvidas em relação a situações anómalas a nossa empresa apenas comercializa modelos totalmente selados.

Quando o artigo chegou às nossas instalações e proveniente do seu envio, verificamos imediatamente que o mesmo apresentava um dano físico no chassis e de nenhum modo o produto é enviado assim desde a sua origem.

A nossa Empresa em nenhuma circunstância poderia aceitar o pedido de retoma do equipamento, tendo em conta o estado do mesmo.

O artigo chegou às nossas instalações e após verificação, informamos do seguinte:

• Portátil sem saco de embalamento proteccional.
• Portátil sem protecção de teclado e tela.
• Portátil com ligeiro dano no chassis.

No seu pedido por escrito referia que o motivo da devolução estaria relacionado com a performance do equipamento e/ou que não estava de acordo com as suas expetativas.
Recordamos que todas as especificações do produto estão disponíveis no nosso site e correspondem ao modelo adquirido.

O seu equipamento encontra-se disponível para proceder á respetiva recolha por transportadora ou o levantamento diretamente nas nossas instalações.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

4 de maio 2021
Boa tarde, como foi dito eu quando recebi o portátil estava tudo direito aqueles danos que mostraram na foto sem a referência do mesmo pode não ser o meu, agora vou receber portátil com estragos e com performance de * PROIBIDO * , se vocês acham que um Portátil com uma rtx 3060 só dá 30fps a 60fps num jogo que saiu a 14 anos atrás estão a fazer um grande trabalho parabéns.
Para não falar que no csgo não passa dos 100. Tenho muita coisa da ASUS principal mente um desktop gaming e um ecran ASUS de 244hz, mas posso garantir que nunca mais compro nada vosso e já vou é avisar muitos gamers para não o fazerem.
Resto de uma boa tarde fico a espera do envio do portátil danificado por vocês e com performance de um Pentium4.
Cumprimentos, Diogo silva
Exmo. Sr. Diogo Silva,

A nossa empresa não pode responder diretamente pela performance em FPS, sabemos contudo que na realidade atual existem muitas variantes que condicionam esse desempenho.

A placa gráfica RTX 3060 tem capacidade para mais que 60, existem contudo condicionantes de software que inibem o seu desempenho, entre outras questões que teriam que ser analisadas em detalhe.

Caso julgue que existe motivo para acionar a garantia do produto deverá faze-lo diretamente com o fabricante Asus durante os 24 meses após a data da fatura de compra.

Devemos apenas deixar a ressalva que até agora nunca esteve em causa acionar a garantia do produto que adquiriu, mas sim o facto do Sr. Diogo Silva pretender efetuar a sua devolução, pedido esse que pelos motivos anteriormente mencionados pela nossa empresa, se tornou impossível de aceder.

Entretanto o envio do seu produto será agilizado pelo nosso departamento pós venda.