Novo Atalho Marca Recomendada
1 Globaldata 90.4
2 PcComponentes 86.7
3 Ondisc 83.2
Novo Atalho81.1
Novo Atalho - Comercialização de Equipamento Informático Lda.
  • A Novo Atalho foi fundada em 2002, é uma empresa com um profundo conhecimento e experiência no setor, sendo uma das principais referências do mercado em Portugal na comercialização das principais marcas de Hardware e Software.

• Praceta Infante D.Henrique, 26
    4400-257 Vila Nova de Gaia
  • geral@novoatalho.pt

Novo Atalho - Substituição negada de portátil novo entregue hoje com defeito de fabrico

Bruno Lopes apresentou a reclamação
20 de julho 2021

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a um portátil HP que adquiri ontem dia 19/07/2021 ao qual foi atribuído o nº de encomenda T67450.

O portátil em questão foi entregue hoje na minha morada, dia 20/07/2021, porém após ter aberto o mesmo e instalado o Windows 10, quando abri o browser cujo fundo é branco, deparo-me com um pixel morto quase a meio do ecrã.

Entrei em contacto via telefone com o departamento pós-venda da loja onde me disseram que não faziam a troca pois a marca só aceita defeitos de ecrã com x pixels defeituosos e deram-me o número de contacto da HP de modo a descartarem o problema.

Porém não estamos a falar de um equipamento que tem vários meses de uso e cujo defeito surgiu no decorrer desse mesmo uso, estamos a falar de um equipamento que acabou de ser tirado da caixa, um equipamento completamente novo cujo defeito já veio de fábrica.

Como tal, pretendo que realizem a substituição do equipamento em questão ou a devolução para reembolso do mesmo.

Ficarei a aguardar resposta da vossa parte com vista à resolução do problema.

Obrigado
Data de ocorrência: 20 de julho 2021
21 de julho 2021
Foto tirada com a câmera de macro:
23 de julho 2021
Estimado Bruno Lopes.

Desde já lamentamos o sucedido.

Analisamos a situação reportada junto do nosso serviço pós-venda e efetivamente todos os fabricantes salvaguardam que no processo de fabrico dos ecrãs pode ser passível de pixeis mortos.

Os fabricantes apenas consideram anomalia se o ecrã apresentar o número igual ou superior a 3 pixeis mortos, numa área de 1cm quadrado.

De qualquer forma, entraremos em contacto para o informar do processo de recolha do equipamento e assim substituirmos por uma nova unidade.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Bruno Lopes avaliou a marca
26 de abril 2022

Apesar da reclamação já ser antiga, venho deixar o meu feedback da loja, uma vez que na altura acabaram por realizar a troca do equipamento e o novo que veio após a devolução do original estava 100% funcional sem qualquer defeito.