Esta foi uma carta que enviei a cabovisão onde explica a reclamação em questão:
Venho por este meio contactar a cabovisão devido a uma situação que muito me tem levado a pensar sobre a continuação como cliente da cabovisão.
Na factura do mês de Novembro de 2010, verifiquei que tinha cerca de 240 euros a mais na factura, ao contactar a linha de facturação do call-center da cabovisao, fui informado que o valor em questão era devido a falta de um disco rígido na última box que foi recolhida da minha residência.
O problema é que, a box em questão nunca fui mexida por ninguém, sendo que ninguém na minha residência tem conhecimentos técnicos para tal, a box foi apenas mexida por pessoas da cabovisão, que vieram me trazer a box, e mais tarde vieram recolhe-la devido ao seu mau funcionamento (sendo que era a 3 box que me foi substituída), a box em questão foi analisada pelo técnico que veio a minha casa, que pelo que me foi entendido verificou a box e decidiu pela sua troca por outra, o técnico fez as suas analises e nunca mencionou que existia alguma situação que tinha a ver com o disco ou algo semelhante, sendo que o papel que assinei a quando o técnico levou a box não referia qualquer tipo de violação da garantia da box, visto este Relatório do técnico não referir qualquer tipo de violação da box, não posso ser responsabilizado pelo que acontece com a box a partir do momento que ela sai da minha casa.
Esta situação foi analisada pelo serviço de apoio ao cliente da Cabovisão, a qual deram me a mesma resposta que me deram no inicio, dizendo igualmente que o técnico que foi efectuar a troca não verificou a existência ou não da presença do disco. Eu acredito pois que o técnico não tenha ido com essa intenção, no entanto, o técnico em questão mexeu na box e verificou as suas funcionalidades e verificou a box, sendo que penso eu verificou que a mesma não tinha sinais de ter sido mexida. Por isso mesmo existem os relatórios sobre o qual assinamos, neste caso o relatório em questão sobre o qual assinei, em nenhum ponto menciona qualquer falta do disco ou sequer a violação da box, logo estou a ser responsabilizado pela cabovisão de algo pelo qual não foi detectado na minha presença ou na minha residência e portanto é algo sobre o qual não posso ser responsabilizado.
Pergunto me por isso, como pode a cabovisão culpabilizar o seu cliente, sem qualquer tipo de prova contra o cliente, e sem a possibilidade de o cliente se defender? De que serve então o técnico ir a casa do cliente?
Não posso por isso aceitar esta situação, como cliente da cabovisão sinto me prejudicado financeiramente, e moralmente por uma empresa que sempre teve em mim um cliente exemplar
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.