Em Abril de 2013 procedi à adesão do serviço fibra 100 da cabovisão através do telefone onde durante a adesão perguntei pelo contracto e me informaram que o mesmo seria enviado através dos técnicos, no dia da instalação perguntei aos técnicos pelo contrato para ler e assinar, estes por sua vez informaram-me que eu o iria receber por correio e deveria reenvia-lo assinado. Fiquei por tanto à espera do contrato que nunca cheguei a receber.
Entretanto com o passar do tempo comecei a achar que havia algo de errado com a internet pois esta cada vez abrangia uma área menor dentro de casa e nem chegava ao meu quarto mas achei que fosse alguma interferência no wireless e não dei importância ao assunto porque na sala apanhava bem, mas de à um mês para cá comecei a testar a velocidade da internet e esta nunca, mas nunca chega ao 50 Mb, ou seja, estou a pagar por um serviço de 100Mb (na pagina da cabovisão não havia nada a informar que esta poderia chegar ATÉ 100 Mb, para alem de que a senhora com a qual fiz a adesão grarantiu-me os 100 Mb), coisa que eu não acho certo pois se a minha zona não abrangia os 100 Mb eu deveria ter sido informada.
Para piorar a situação eu vou ser obrigada a sair da casa onde me encontro dentro de uma semana (era arrendada), pelo que liguei para a cabovisão para proceder à alteração de morada, esta informou-me que não têm cobertura na zona de residência para onde vou e deram-me duas impoteses, ou mudava o contrato de nome, ou pagava a totalidade do serviço pois eu iria estar em incumprimento com o contrato. A questão que se põe é que eu não recebi nenhum contrato, não assinei nenhum contrato e ninguém me informou sequer das clausulas.
Não era minha intenção acabar com o serviço, apenas queria continuar usufruir de um serviço ao qual aderi mas para isso o mesmo teria que ser de novo instalado na minha nova morada e eu não tenho culpa que a cabovisão não tenha cobertura na zona, também não conheço ninguém que queria o serviço nem sei quem serão os novos inquilinos, mas também não quero nem acho justo pagar por um serviço que não vou usufruir.
Outro assunto desagradável foi que ao contactar o apoio ao cliente, a senhora me tenha dito de forma fria para eu arranjar outra casa que tenha cobertura, quando eu já tenho o contrato de arrendamento assinado e dois meses de renda pagos.
Também pedi pelas gravações telefónicas por email e até agora não mas facultaram.
Os pontos que coloco aqui são os seguinte:
- Onde está o contrato com as clausulas assinado?
- Onde está a clausula sobre a falta de cobertura em caso de mudança de morada?
- Porque nunca me informaram das clausulas?
- Até que ponto eu sou obrigada a ficar com um serviço que me enganou desde o inicio com velocidade de internet inferiores às estipuladas na adesão e falta de contrato com as com as clausulas?
Em anexo envio um documento com a velocidade da internet onde se pode ver claramente que a mesma nem chega ao 50 Mb
Nunca fiquei a dever nenhuma factura sempre foram pagas a tempo e acho uma injustiça o que estão a fazer
já recorri à deco e eles não ajudaram nada, o que eles me dizem é que eu é que estou em incumprimento com o contrato pois segundo a deco, este foi feito para a morada que vou deixar e a cabovisão só se responsabilizam e só tem que garantir cobertura nesta morada cobertura desta casa...
Nuno António Mandato Tomás, tanto a zon como a meo tem cobertura na minha nova morada. deixo aqui o link do meu face para que possa entrar em contacto comigo https://www.facebook.com/isa.pinto.900?ref=tn_tnmn
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.