Subscrevi um acesso de internet de 100Mbits/s na NOWO mas verifico que esta velocidade nunca é atingida. Dada a diferença entre o anunciado (100Mbits) e o medido, considero que o serviço contratado não está a ser fornecido, sendo que a NOWO deverá proceder a reposição do mesmo em tempo útil.
Para demonstrar o problema, no endereço seguinte apresentam-se resultados de speedtests, realizados com um equipamento ligado por ethernet ao modem, utilizando os serviços da ookla. A linha verde apresenta a velocidade média, enquanto a linha laranja apresenta a velocidade máxima obtida. Como demonstrado, a qualidade da ligação fica muito aquém do contratado, em particular durante o início da noite, com mínimos de 10Mbits/s.
* PROIBIDO *://goo.gl/hM8KKg
Caso nao seja possivel consultar o link, envio um screenshot em anexo.
A NOWO procedeu de forma aceitável após a queixa. A situação deveria ter sido evitada à priori pois diz respeito a capacidade instalada.
Voltaria a fazer negócio? Sim
Pode ser geral ou localizado apenas a zonas específicas.
Pelo que os gráficos apresentam, parece ser um caso de subdimensionamento da rede (local ou não) face ao número de clientes contratados. Ou seja, não possuem capacidade (na minha célula?) para vender tantas ligações. Por isso a largura de banda útil possui um padrão que se repete diáriamente com mínimos por volta das 21h.
No entanto a rede DOCSIS é influenciada por outros fatores que não o tráfego total, pelo que poderão existir outros problemas.
Fui contactado pela NOWO que comprovou a minha situação particular. Marcou-se novo contacto para que se comprove o problema.
O problema é simples, subdimensionamento da rede, como foi referido e apenas requer investimento. Exatamente o que a empresa não quer fazer. Para quê gastar dinheiro quando se pode enganar os clientes?
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.