Np4Game, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Oslo 77 Centro Comercial Londres
    4460-387 Matosinhos
  • geral@np4game.com

Np4Game - Compra telemóvel

Silvia Pereira apresentou a reclamação
19 de novembro 2022
situação que aconteceu foi no dia 17 de Outubro de 2022 comprei um telemóvel Samsung m13 blue light na loja NP4GAME em Braga no Nova Arcada e fiquei satisfeita o problema foi que ao fim de 5 dias o ecrã ficou com a tela preta mas continuava com som dirigir-me á loja onde comprei NP4GAME e disseram que eles tinham que enviar para a Samsung e não poderiam ajudar,como insisti bastante que necessitava muito de um telemóvel eles disseram que poderiam emprestar um de marca desconhecida que estava na montra mas infelizmente esse telemóvel também não funcionava ,eu até comentei com o funcionário que era um óptimo feedback para a loja em ironia visto que compro um telemóvel e avaria e o outro que pegam também não funciona,sendo assim quis acionar o livro de reclamações mas devido à simpatia do funcionário e pronto para nos ajudar que garantiu que o telemóvel ia ser reparado caso contrário dava-me um novo eu cedi e dei então a ordem para ir para reparação para a Samsung no dia 24 de Outubro de 2022,aguardei que me contactassem e como não contactaram foi à loja no dia 07 de Novembro 2022 e ainda não tinham recebido resposta da Samsung, no dia 8 de Novembro 2022 ligaram a dizer que a Samsung não assumia a reparação porque foi detectado humidade no telemóvel e essa era a razão e o valor da reparação era mais que o próprio telemóvel, eu indignada não aceitei a resposta que era impossível ter humidade porque sempre protegi o telemóvel e aliás neste tempo de inverno não foi mergulhar com o telemóvel e sabendo que não era á prova de água e que poderia ter comprado já com a humidade e eles responderam que era impossível porque estava lacrado e eu respondi que não estava porque estava na montra e o funcionário garantiu que nunca foi usado e sim só para exposição,conclusão eu não sei o que fazer nesta situação porque sei que sou completamente inocente e nunca dei mau uso como indica no papel da reparação que estava sem marcas de uso sinto-me completamente burlada paguei um valor de 199.99 euros e não tenho telemóvel e a loja diz que cumpre protocolos da Samsung,eu sinto-me muito injustiçada paguei um telemóvel que usei 5 dias e não tenho solução fiquei sem dinheiro e sem telemóvel e não tenho como provar que o telemóvel apanhou humidade pois nas minhas mãos isso não aconteceu mas é a minha palavra contra a da loja, o que me aconselham a fazer pois não tenho dinheiro para comprar outro telemóvel,no dia 8 de Novembro quando foi levantar o telemóvel queriam que assinasse um documento em como tinha o telemóvel na minha posse e eu referi que assinava se o documento indicasse que foi entregue e não reparado,a loja NP4GAME recusou a fazer esse papel eu recusei assinar o que eles queriam e chamaram a PSP uma humilhação para mim cliente face à espera da PSP durante 1 hora a mesma chegou e disse que não podia fazer nada apenas ficar com a identificação e assim foi e vim embora com o telemóvel por reparar e não assinei o papel, entrei em contacto com a marca do telemóvel para reparação sendo muito atenciosos enviaram um email para recolher o telemóvel para reparação acompanhado pela factura que se estiver no prazo da garantia que vão tentar resolver o assunto que infelizmente a loja não o fez, e infelizmente recebi um email da Samsung a dizer o mesmo com fotos do telemóvel aberto com as peças já em estado de corrosão que infelizmente não ficava em 5 dias nesse estado mas infelizmente a resposta da Samsung foi o mesmo desfecho que a loja para reparação tinha que pagar um valor de 198.00 € para dar como terminado fiquei sem dinheiro e telemóvel e não existe solução já relatei no livro de reclamações já recebi resposta e caso fechado ,contactei a CIAB que é a única esperança que me resta é a resposta da CIAB.
Desde já agradeço a atenção disponibilizada e rapidez na resposta muito obrigado.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2022
21 de novembro 2022
Boa tarde

De acordo com o que foi exposto, o equipamento Marca: SAMSUNG e Modelo: SM-M135FLBVEUB foi adquirido novo e tem garantia de 36 meses. Assim sendo, perante a exposição do problema relatado pela cliente abrimos o processo em garantia reencaminhando o mesmo para um agente oficial da marca Samsung (Assistência35).
Como segue o relatório da marca em anexo, o mesmo revela que após análise técnica o equipamento perdeu a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante (vestigios de humidade e componentes visivelmente corroídos). A custo de reparação supera o valor comercial do equipamento. Reparação economicamente inviável. Devolvido sem intervenção.

O equipamento apresenta sinais de humidade. As imagens que seguem em anexo revelam sinais de humidade na placa do equipamento.
De acordo com a lei dos consumidores, os danos causados por líquidos não estão cobertos pela garantia. Tendo em conta que o equipamento se tenha molhado ou revele sinais de humidade, o produto não é abrangido nos termos da garantia.

NP4GAME
Esta resposta tem um anexo privado
21 de novembro 2022
Pois até aí já eu sei que ele apresenta sinais de humidade e em estado de corrosão agora como chega a,estado de corrosão em apenas 4 dias de uso um telemóvel comprado novo usa se 4 dias e é aberto e as peças já se encontram em estado de corrosão ???
Já vi situações semelhantes têm reclamações neste portal da queixa semelhantes deviam ter vergonha de usar a protecção do vendedor por a garantia não assumir danos provocados pela humidade e abusar disso com os clientes até dá a entender devido ao número de casos com a mesma situação na mesma loja que os vossos telemóveis rapidamente têm humidade para depois o burro do cliente gastar mais dinheiro na vossa loja na reparação.
Vejam a foto em,anexo e sejam verídicos um telemóvel com 4 ou 5 dias fica neste estado suponhamos que até apanha se na minha posse sejam honestos para chegar a este ponto é preciso bastantes dias
Bom dia

Conforme o relatório que apresenta em anexo, assim como, o que foi apresentado por nós, ambos dão de encontro ao que o equipamento expõe. Segue a explicação na "sequência da verificação feita ao equipamento detectam-se vestígios de humidade passíveis de causar avarias de caracter aleatório no terminal. A anomalia reportada pelo Cliente esta directamente relacionada com os danos encontrados, pelo que não é possível a reparação ao abrigo da garantia de fabricante".

Independentemente do tempo, seja 1, 2 ou 3 dias o equipamento apresenta vestígios de humidade, ou seja entrou, em contacto com água o que fez com que a placa do equipamento tenha sido danificada.
Esses sinais que vê na imagem foram causados pelo contacto com a água. Adquiriu o equipamento, estava 100% funcional e usou até algo acontecer para que ficasse assim.

Desta forma, não se encontra válido nos termos da garantia por apresentar os vestígios enunciados. Sendo comprovado pelos relatórios apresentados por dois representantes da marca e desta forma não conseguimos ajudar.

22 de novembro 2022
Vocês só confirmam o que eu reclamo e têm pouca veracidade porque nem em 1,2 ,3 dias ou uma semana lhes garanto que o telemóvel não ficava com o estado de corrosão que apresenta nas fotos da marca,sim acredito que com humidade venha a funcionar e com o passar do tempo as peças apresentem esse aspecto e o mau funcionamento do equipamento mas caros amigos não em uma semana e já agora é muita coincidência não ser a única com o mesmo problema na vossa loja,muita falta de consenso e respeito pelo cliente .
Boa tarde

Conforme o indicado anteriormente, independentemente de ter o equipamento há um dia ou dois dias. Quando existe uma exposição a uma fonte de humidade, fica exatamente com os sinais que foram apresentados nas imagens. Tal como menciona os relatórios dos representantes, existe humidade no equipamento e não é do nosso interesse provocar esse tipo de situação.

Assim sendo, aconteceu alguma coisa ao equipamento para apresentar os sinais que estão comprovados nas imagens. As imagens revelam o contacto que teve com uma fonte de humidade.
Neste contexto, o equipamento não está abrangido nos termos legais da garantia.

22 de novembro 2022
Pois não duvido disso acredito que sim aconteceu, mas não nas minhas mãos mas é a minha palavra contra a vossa .
E como tenho certeza disso não vou desistir nem aceitar este desfeicho porque eu tenho os meus princípios e sei perfeitamente que o equipamento não tive nenhum contacto com humidade da minha parte a única culpa aqui que eu errei foi aceitar o telemóvel sem a caixa estar lacrada e aliás o próprio selo da caixa informa o cliente para não comprar o equipamento com esse selo aberto inocência a minha acreditar que todos são honestos e infelizmente confiei e trouxe o telemóvel de exposição como comprova o anexo.
Boa tarde

Assim como expôs, comprou um equipamento novo com garantia de 36 meses. Independentemente estar dentro ou fora da caixa, não deixa de ser um equipamento novo.

Quando existe o contacto água qualquer aparelho eletrónico pode sofrer de curto circuito, queimar os seus componentes internos e deixar de funcionar como aconteceu no seu caso.

Desta forma, quando comprou o equipamento saiu a funcionar na perfeição, usou-o e funcionou corretamente. Se tivesse humidade quando o comprou não ia conseguir usar pois tal como mencionam os relatórios tem a placa queimada e o que impossibilitava o uso do mesmo.

Assim sendo, o processo seguirá os seus tramites e serão apresentadas as provas mencionadas nos relatórios dos representantes da marca.

23 de novembro 2022
Peço desculpa mas não Saíu a trabalhar em bom funcionamento, o funcionário sim ligou mas tínhamos pressa porque o meu marido viajava para Paris no dia seguinte e eu disse que configurava em casa, e assim foi depois de pronto testamos o som ao aplicar um toque e o som era horrível e pouco volume mas já não tinha tempo de voltar atrás e pensámos quando regressar voltamos à loja e vemos o que se passa entretanto o meu marido Viajou de avião no dia seguinte 18 de Outubro e no regresso voltava de carro necessidade essa do telemóvel para usar como GPS pois instalei aplicação wase que é a ferramenta de trabalho dele e o ecrã começou a escurecer até que quando regressou o telemóvel estava com o ecrã escuro como foi verificado por vocês mas tudo o resto funcionava apenas muita dificuldade em conseguir ver com o ecrã assim só mesmo com uma luz a refletir que se via alguma coisa então aí quando regressou no dia seguinte 24 de Outubro fomos novamente à vossa loja e apartir daqui não vou voltar a ser repetitiva porque ambas as partes já sabemos o que aconteceu, daí a certeza que o telemóvel não apanhou humidade pois foi do avião para o carro porque apenas foi usado como GPS porque para chamadas o meu marido tem outro Samsung que também falamos nessa situação ao funcionário que queríamos um telemóvel com boa rapidez e qualidade para apanhar Internet e fazer partilha de Internet para o outro telemóvel que o meu marido usa que só dá para fazer para chamadas e não tem Internet , em anexo envio a prova da viagem
Bom dia

De acordo com tudo o que foi exposto, dar-se-á seguimento ao processo pelos tramites indicados tendo por base todas as indicações e os relatórios em anexo.

23 de novembro 2022
Boa Tarde, sim e qual será o seguimento?
25 de novembro 2022
Boa tarde, será dado o seguimento de acordo com a reclamação feita na entidade competente.

Cumprimentos

25 de novembro 2022
Ok fico aguardar
Silvia Pereira avaliou a marca
17 de março 2023

Mau carácter, loja enganadora e vende telemóveis com defeito e não assumem,mau profissionalismo e atendimento