Np4Game, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Oslo 77 Centro Comercial Londres
    4460-387 Matosinhos
  • geral@np4game.com

Np4Game - Falta de reparação

JULIANA PINTO
JULIANA PINTO apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
No dia 11/10/2022 fiz uma reclamação no livro da empresa NP4game devido a falta de reparação de um telemóvel comprado na loja deles, o que foi dito por eles era que a marca não dava garantia.
Após reclamar na marca foi me informado que o telemóvel em questão não tinha estado lá para qualquer intervenção. Além disso dizem que o telemóvel foi importado dos países asiáticos, o que a marca afirma que a garantia tem de ser dada pelo vendedor.
Se eu quisesse um equipamento vindo da china tinha mandado vir de lá, mas não o fiz, comprei online sim, em um site de uma loja portuguesa para não vir a ter problemas como este.
Agradeço a atenção neste assunto, a reparação do telemóvel tem de ser feita por alguém, não é só vender e depois descartar.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
Np4Game
14 de outubro 2022
Boa tarde

Foi exposta a sua situação, infelizmente o equipamento apresenta sinais de humidade. As imagens que seguem em anexo revelam sinais de humidade na placa do equipamento.

De acordo com a lei dos consumidores, os danos causados por líquidos não estão cobertos pela garantia. Tendo em conta que o equipamento se tenha molhado ou revele sinais de humidade, o produto não é abrangido nos termos da garantia.

A garantia é assegurada pelo distribuidor sim. Compramos equipamentos em Portugal e do resto do mundo, sendo que todos tem garantia de acordo com os termos da mesma. As imagens que em anexo mostram um dos termos invalidados.

Como se verifica que o seu equipamento não está dentro da garantia, a reparação do mesmo terá custos.

Tentamos encontrar sempre a melhor solução e manter a boa relação com todos os clientes.

Email: geral@np4game.com
Telefone: 918 693 004

NP4GAME
Esta resposta tem um anexo privado
JULIANA PINTO
15 de outubro 2022
Eu compreendo isso tudo, só não compreendo que ainda o mês passado o equipamento em questão esteve nas vossas instalações com um problema idêntico e não existia humidade.
Tanto é que a vossa empresa me cobrou 20 euros pelo software.
E agora após um pedido de atualização que foi aceite ele não voltou a ligar.
O problema não é humidade garantidamente . Além disso o equipamento pode até não ter garantia. O serviço prestado o mês passado do software não tem? Ou é só cobrar os serviços e não se responsabilizar.
Também não compreendi, afinal quem é que nagou a garantia, visto que a marca diz não ter visto o equipamento.
Np4Game
19 de outubro 2022
Bom dia

Quem negou a garantia foi o distribuidor da marca, é a empresa que nos fornece e que nos vende os equipamentos.

Tendo em conta o problema, iam iniciar o processo de reparação do seu equipamento até encontrarem a humidade na placa do equipamento como mostram as imagens. Desta forma, não se encontra válido nos termos da garantia por apresentar os vestígios enunciados.

Podemos tentar reparar o equipamento, contudo a reparação do mesmo terá custos.

Email: geral@np4game.com
Telefone: 918 693 004

NP4GAME
Esta resposta tem um anexo privado

Pelos vistos é habitual os telemóveis nessa loja terem humidade, tive uma situação muito semelhante comprei lá também um Samsung m13 e no 4°dia já estava a falhar o ecrã no 5°dia após a compra também foi detectado humidade e não me reparam o telemóvel porque a garantia não abrange esse tipo de problema um telemóvel no 5 dia de uso encontra se num estado de peças já em estado de corrosão.... pelo feedback que infelizmente tenho visto chego à conclusão que essa loja vende os telemóveis propositadamente com humidade para terem o lucro no telemóvel e depois da reparação isto é burla posso perder tempo mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ter justiça no que me foi feito por essa loja enganosa e aproveitadora por ter a lei de garantia das marcas que não assumem esse tipo de problemas que é humidade, é uma boa jogada para roubar dinheiro de forma discreta . Apelo à quem estiver na mesma situação que não deixe passar em branco esse tipo de situação e sejam burlados por essa loja