NSeguros

Companhias de Seguros Auto Direto

Telefone: 707 50 25 25

Zona Industrial da Maia I, Sector IX, Lote 20, Moreira da Maia, 4470-440 Maia

info@nseguros.pt

NSeguros - A NSeguros recomenda outra(s) seguradora(s)

Bernardo Rafael apresentou a reclamação

É absolutamente inenarrável a conversa telefónica que tive hoje com um assistente e supervisor desta seguradora. Sucintamente, vendi o carro que possuía devido a uma oferta irrecusável (daquelas de perder a cabeça e fechar os olhos), e no dia seguinte (23 Jun) solicitei para suspender a apólice, com o propósito de passar para a posterior viatura que adquirisse.
Dia 26 sem nenhuma resposta da seguradora, insisti para que o fizessem, e só dia 27 é que recebi retribuição, após eu invocar que no próximo email colocaria a ASF e o CIMPAS a par da situação. Foi informado que só poderiam suspender a apólice após o envio do comprovativo de transferência de propriedade, que efectuei prontamente.

Hoje, dia 5 de Julho, constato que não consigo fazer nenhuma simulação de seguro, para posteriormente adicionar a matrícula do novo carro ao cálculo feito no passo seguinte da simulação. Reparei que, desde Janeiro, nunca o consegui fazer (provavelmente por o NIF estar associado a uma viatura e não ser possível fazer um 2º seguro). Solicitei então a hipótese que me era apresentada no ecrã: chamada telefónica com a assistência da segurada. Agendei para daí a 5 minutos.

Toca o telefone, e atendo. Exponho a situação, e o assistente confirma que também do lado de lá (plataforma interna), não conseguem alterar nada, invocando que o sistema "está em actualizações". Deve ser esse um dos problemas, tanta actualização e continua tudo na mesma, a plataforma é francamente medíocre e arcaica.
Fui informado na mesma chamada que só poderia fazer novo seguro (transferir o actual para outro carro), após o envio de documentação (Documento Único Automóvel) do novo carro, ao qual respondi que era inviável. Fui ainda esclarecido que esse mesmo envio seria alvo de apreciação (poderia não ser aceite), e que teria que ser eu a ligar a informar que tinha enviado a documentação. Isto é... brilhante. Resposta do assistente "tem que compreender que todos os dias são recebidos muitos email's". (inserir gestão de recursos humanos aqui). Adiante... Invoquei que esse mesmo procedimento não era exequível (quem me garante que posso trazer o carro segurado no próprio dia?), e um "só assim é que podemos fazer, é o procedimento".

Não satisfeito com a prestação do operador, solicitei para passar ao supervisor. Aqui, pasme-se, pensei que fosse falar com alguém já cá alguma formação, capacidade, educação... tudo ao lado. O maior barraqueiro e morcão que a seguradora poderia arranjar. Expus a situação novamente, novo renhenhéu.... "É assim o procedimento, pode optar por outra seguradora". Fiquei subitamente em choque. Estavam a recomendar directamente a concorrência... Questionei se achava normal aquela postura, ao qual foi afirmativo. Perguntei se tinha consciência no que estava a dizer, e no final a resposta dada pelo indolente e bisonho Bruno Colaço, "Tenho a completa consciência. A Nseguros não tem qualquer interesse comercial em fazer seguro consigo".

Fundamentalmente, não recomendo esta seguradora. Em instância alguma. A postura rude, arrogante e desprovida de ética nesta chamada não tem descrição pelo dicionário de língua portuguesa.

06 Jul2017
NSeguros adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situação possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas diretamente, através dos seguintes canais:

• Email (info@nseguros.pt), formulário disponível no sítio da internet da N Seguros (www.nseguros.pt) ou através de comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros, SA
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I - Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 MAIA

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio

06 Jul2017
Bernardo Rafael adicionou uma resposta

Cara Gestão de Reclamações,

Primeiramente, informo que assinei de forma singular, logo, não compreendo o porquê de se dirigir(em) à minha pessoa no plural.
Cabe a mim também dizer-vos que não tenho interesse em comunicar o quer que seja aos vossos serviços, recorri a este canal para que os demais cidadãos fiquem pré-informados dos valores éticos e morais prestados por esta seguradora. Cabe-me informar igualmente que o tipo de resposta que dão é só para parecer pomposo a dar a entender [b]cinicamente[b] que respondem em tempo útil, mas o conteúdo proveitoso é nulo. Respondessem com esta rapidez aos email's dos clientes, e as histórias seriam outras. Depreendo que têm mais pessoal na gestão de reclamações do que nos outros canais da seguradora. Uma nódoa. Uma grandessíssima nódoa.

Com aquele cordial e cínico cumprimento,
A pessoa que vocês não têm interesse comercial em [inserir conteúdo a v/ gosto aqui].

PS: tenham vergonha.

Bernardo Rafael está a aguardar resolução da marca