NSeguros
Grupo Montepio

NSeguros - Anulação da apólice e dinheiro retido sem fundamento

gomes apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

No dia 15/01/2018 efetuei uma simulação no site da seguradora Nseguros.
Respondi ao inquérito, efetuei o pagamento e obtive o certificado provisório para a viatura circular com seguro depois das 0h do dia 16/01/2018.
Até aqui tudo bem, no dia 16/01 as 09:55 da manhã recebo um email da companhia a anular apólice alegando falsas declarações na compra da referida apólice.
Não menti em nada e tudo o que escrevi foi baseado nos conhecimentos que tenho da lei.
Segundo a companhia eu tive 2 acidentes nos anos anteriores e por esse motivo prestei falsas declarações.
Eu na verdade não me recordo de ter nenhum acidente, mas a realidade é que no tempo que trabalhei por conta própria tiveram dois acidentes com as minhas viaturas e esse histórico fica sempre gravado no proprietário da apólice, eu não sabia disso e então a companhia achou que eu estava a prestar falsas declarações.
Contra isso nada e se a companhia achou que deveria anular a apólice sem mesmo me telefonar e pedir esclarecimentos apenas demonstra como trata os clientes.
A gravidade é que eu pagei a referida apólice para o ano todo e a referida companhia não me devolve o dinheiro.
Em diversos emails trocados exijem sempre a mesma coisa, ( querem devolução da carta verde e do selo da viatura) já informei que a apólice foi anulada 9h após a activação e que nenhuma carta verde me foi enviada para casa.
Além disso tive que emitir uma nova apólice , expliquei a situação ao telefone desta nova companhia no qual me emitiu uma apólice com o mesmo preço da N seguros e disse me que o acidente em questão de um dos funcionários teria sido a mais de um ano e que não interferia com a bonificação da mesma.
Neste momento estou sem o dinheiro da apólice da Nseguros que paguei e eles anularam e já tive que pagar uma nova apólice.
Fazem o que querem e como querem com o dinheiro dos clientes.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
NSeguros
18 de janeiro 2018
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, diretamente ao Reclamante, no dia 18 de janeiro de 2018.

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
2 de fevereiro 2018
Bom dia .
Já se passaram mais de 15 dias e a seguradora continua a bloquear o dinheiro que já deveria ter devolvido ao Cliente.
Que empresa é esta que recebe o dinheiro do cliente, anula a apólice sem fundamento e não devolve o dinheiro?
Na resposta acima que a companhia efectuou tenho a dizer que recebi por email a seguinte resposta:

"Estimado Cliente,

Acusamos a receção do seu mail, o qual desde já agradecemos.

Em seguimento ao exposto, informamos que foi possível a retenção da referida documentação, pelo que o estorno será processado e enviado por cheque para a morada da apólice."

Até ao momento nada recebi da referida companhia.
Importante salientar que tive que efetuar uma nova apólice em outra companhia e pagar o prémio do seguro.
Neste momento já paguei duas apolices no qual uma é que se encontra ativa .
Resta a estes senhores devolver me o que é meu.
gomes avaliou a marca
20 de maio 2020

Low Cost no preço e no atendimento ao cliente.