NSeguros

NSeguros - Apólice anulada após sinistro

Emanuel Ricardo Seabra
Emanuel Seabra apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Esta seguradora foge com o rabinho às responsabilidades, pois no dia 30/08/16 tive um sinistro e solicitei à n seguros um reboque sem qualquer problema este foi enviado. Tinha em minha posse carta verde válida até 05/09/16, e qual é o meu espanto quando participo o seguro estes deitam-se de fora por supostamente fã
ter seguro anulado desde 31/07/16, ou seja à um mês !!!! O motivo foi a falta de pagamento de uma mensalidade pois o pagamento é feito mensalmente por transferência bancária. A justificação para ter carta verde : O sistema é automático e faz o envio da mesma antes do pagamento, ok até compreendo. A justificação para não avisarem o cliente k a carta verde enviada não era válida ??? Não essa resposta ainda não obtive, pois esta informação só foi enviada por mail no dia após o meu advogado ter entrado em contacto com estes. A justificação para ter tido direito a reboque ???? Ainda não responderam. Mais ainda, aquando o acontecido, entrei na minha área de cliente na parte de "recibos" a tal prestação em atraso estava com o estado " em pagamento", após o contacto do meu advogado com estes, já aparece " anulado". Alguém sabe explicar isto ???
Se à data do sinistro ainda estava " em pagamento" não teria o direito de pagar e ficar regularizado ?
Se o sinistro não fosse culpa minha estaria tudo bem . Mas pra não pagarem um para - choques fogem , mas infelizmente vai-lhes sair mais caro pois vão ficar sem 5 apólices da restante família. Estes baseiam -se num mail enviado no qual a informação contida neste é tanto igual àquela que recebo todos os meses a avisar que o pagamento de prémio vai ser feito ao qual não dei grande importância pois pensei ser mais um, acho que um assunto destes deveria vir escrito de uma maneira mais legível, exatamente como aquele k mandaram a dia 08/09, após contacto do meu advogado, é pena k este mail venha com mais de um mês de atraso!!!! Aliás, esta informação deveria ser por escrito pois nem toda a gente tem acesso diário a um computador, agora deixar andar um cliente um mês andar sem seguro durante 1mês é inadmissível. Mas já sabem, se precisarem de um reboque liguem pra n seguros k eles enviam, não precisam de ter seguro .

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016
NSeguros
26 de setembro 2016
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros S.A., diretamente ao Reclamante, no dia 15 e 23 de Setembro de 2016.

Melhores Cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
Zona Industrial da Maia I - Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 MAIA
Tel: 707 502 525 F 22 090 7777
E-Mail: info@nseguros.pt
www.nseguros.pt

“Pense no ambiente antes de imprimir este documento”

Se não está pago, o seguro não é válido, é simples. Quem tem de se preocupar em pagar é o cliente.

Quando o cliente faz uma apólice mensal, as companhias não enviam uma carta verde todos os meses.
Umas companhias enviam trimestral, outras semestral e tem quem envie anual.
A informação pode dar como paga mas no dia seguinte pode ficar imediatamente em pagamento novamente, é a informação do banco.
Se o valor referido mensal, não foi pago...não tem seguro. Lembre-se que as entidades de assistência em viagem sao entidades à parte da companhia.