NSeguros
Grupo Montepio

NSeguros - Assistência em viagem - veículo de substituição

Miguel Duarte
Miguel Duarte apresentou a reclamação
4 de julho 2020 (editada a 6 de julho 2020)

Venho por este meio transmitir, e expor, o meu enorme descontentamento pela maneira que o meu processo de atribuição de veículo de substituição por avaria foi conduzido pela assistência em viagem da NSeguros.
No dia 1 de Julho de 2020, estava a caminho de casa quando o meu veículo, desligou-se não conseguindo por mais o carro a trabalhar (problema no motor), acionei a assistência em viagem, o reboque foi acionado, e o carro transportado para a oficina onde se encontra para reparação. Nesse mesmo dia questionei sobre o veículo de substituição, ao qual me responderam que me enviariam um documento a ser preenchido pela oficina, assinado e carimbado, o qual eu recebi. Como até ao dia de ontem (3 de Julho), tinha o veículo dos meus pais ao dispor, e visto o mecânico só hoje (4 de Julho) ia pegar no meu carro (que teve de esperar pela sua vez, ordem de entrada na oficina), ontem tratei com o mecânico a documentação que ele tinha para preencher, a qual foi enviada.
Mais tarde, para meu espanto, recebo uma chamada da assistência, a dizer que tinha que facultar fotografias do carro a ser reparado, inclusive, disseram "foto do motor fora do carro", ao qual prontamente respondi, se para fazer um reparação a um motor, obrigava imperativamente a tirar-lo fora, é que eu saiba, há varia reparações, que não implicam retirada do mesmo.
Sendo esta a primeira vez que utilizo a assistência em viagem desde que sou cliente NSeguros, acho completamente ridículo o escrutínio a que estou a ser sujeito, como fosse suspeito de algum esquema a enganar a companhia seguradora. nunca fui tratado assim por mais ninguém , até me fazem arrepender de ter mudado de seguradora, para poupar 20 euros.
A partir do momento em que têm um documento, assinado e carimbado, por uma oficina oficial, a confirmar a avaria, bem como imobilização da viatura, e ainda assim, têm dúvidas acerca da veracidade dos acontecimentos, enviem lá um colaborador deles, afim de confirmar, OU NÃO, as suspeitas.
Enquanto isto, estou sem maneira de me deslocar, eu trabalho das 7 às 16 horas, e tenho de incomodar alguém, para se levantar as 6 horas da manhã, para me ir levar, pois não tenho transportes públicos que me permitam chegar horas de chegar ao trabalho.
Acho inqualificável, que a seguradora delegue responsabilidade de confirmar a verecidade dos factos, ao cliente.
Não estou a pedir favor nenhum a seguradora, mas sim a pedir o serviço pelo qual eu já paguei na anuidade.
Data de ocorrência: 4 de julho 2020
NSeguros
6 de julho 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situação possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:
• Email, Fax, Formulário disponível no sítio da N Seguros ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros S.A.
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I – Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 Maia

Portal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Provedor do Cliente e DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações