NSeguros
NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês
82.7
Grupo Montepio

NSeguros - Aumento do valor do seguro auto, depois do pagamento efectuado e recepção da respectiva carta verde

nuno filipe sousa monteiro
nuno monteiro apresentou a reclamação
14 de julho 2019

Venho, por este meio, partilhar a seguinte situação
No passado dia 05/07/2019 contratei um seguro auto à N Seguros, S.A.
O contrato foi feito na sequência de uma chamada telefónica.
Fiz o pagamento do respectivo seguro e no dia seguinte, já tinha em minha posse o certificado provisório.
Passados 3/4 dias, recebo um e-mail em que referia que o contrato tinha sido alterado e, para que o mesmo se mantivesse válido, era necessário fazer um pagamento extra de 126€ devido a um acidente que supostamente teria tido. Ora, confesso que desconhecia que em caso de acidente, a penalização era atribuída ao tomador de seguro e não ao condutor, ou seja quem teve o dito acidente foi um familiar, não eu.
Mesmo assim, por que não viram isso à data da celebração do contrato?
Depois de contactar a N Seguros, deram-me duas soluções: ou efetuava o pagamento extra de 126€ ou podia rescindir contrato por estar ainda no período experimental, para tal, teria de fazer um pedido por escrito e fazer a devolução da carta verde mas o retorno nunca iria ser de 100% pois, teria de ser descontado o valor da carta verde.
Conclusão: perda de tempo, pagar o valor da carta verde e pagar o valor de um possível registro nos ctt para devolver a carta verde com segurança.
Será que toda esta situação não seria evitada, caso houvesse mais competência?
Será também que as seguradoras só confirmam toda a documentação “Depois” do envio da carta verde? Ou será que tentaram ganhar mais uns €

Data de ocorrência: 14 de julho 2019
NSeguros
15 de julho 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
16 de julho 2019
Caro/a N Seguros,
Irei aguardar até que cheguem a uma conclusão.

Como combinado, anexo aqui as provas do reenvio da carta verde.

Atentamente
17 de julho 2019
Venho por este meio partilhar convosco um novo dado deste processo.
7 dias depois, obtive a seguinte resposta.
Estamos em Portugal
20 de julho 2019
Mais um dado importante neste processo
Ao invés de um aumento de 126€ são 156€ . . .

Esta carta demorou 10 dias a chegar, partindo do princípio que à data de emissão está correta.
8 de agosto 2019
Caro(a) N Seguros,

Agradeço o envio do estorno, contudo, verifico que tive um gato no valor de 150,57 mais 2,90 da devolução da carta verde.
O valor do estorno recebido( muitos dias depois) foi de 146,79 ficando eu, com um prejuízo de 6,68 por um erro de um colaborador vosso, dando luz verde ao contrato e, passados alguns dias reverteram a situação.

Perante esta situação, resta-me aguardar uma resposta vossa.

Sem mais de momento
Cordialmente
26 de agosto 2019
Caro(a) N Seguros

Visto não quererem devolver os mais de 6€, resta-me recorrer às autoridades competentes e, dar por encerrada esta reclamação.

Este tipo de empresas não interessa a ninguém

Atentamente
nuno filipe sousa monteiro
nuno monteiro avaliou a marca
24 de fevereiro 2020

Marca muito débil e que erra facilmente. Não recomendo.