NSeguros
Grupo Montepio

NSeguros - Devolução do valor remanescente por venda do veículo

Filipe Gomes apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
Após venda do veículo, que atestei com envio da declaração de venda devidamente preenchida por ambas as partes, a N Seguros mantém uma posição de força que não devolve o dinheiro que me pertence (relativo ao tempo até final do contrato) porque não envio a carta verde.
Ora, a carta verde seguiu com o comprador, que não conheço.
Já me aconteceu na vida algo similar um par de vezes e, embora todas as companhias peçam a carta verde, até hoje, todas perceberam que mediante um extravio não há razão para impedir o segurado de receber o que é seu.
Mas na N Seguros não é bem assim. Inflexibilidade é a sua especialidade. Insisti 3x e nada: "Ou envia a carta verde ou não recebe".
Que tipo de empresa tem esta postura nos dias que correm? Imagino se tivesse tido um sinistro... também olhavam para o lado. Primeira e última apólice que fiz com esta empresa!!!
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
NSeguros
16 de setembro 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situação possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à NSeguros deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:
• Email, Fax, Formulário disponível no sítio da NSeguros ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I – Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 Maia

Portal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Provedor do Cliente e DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
16 de setembro 2020
Exatamente, e já reclamei por duas vezes sobre este assunto por mail e outra na área de cliente, sendo a vossa posição inflexível: ou tenho carta verde ou não me devolvem o dinheiro que me pertence!

Esta vossa resposta à minha reclamação é portanto absurda, pois já esgotei os vossos canais oficiais.
21 de setembro 2020
Pois bem, recebi mais um mail da N Seguros, com referências a legislação, dizendo basicamente o mesmo.
Inflexibilidade a toda a prova. Se não enviar carta verde, não recebo o que é meu.
Enfim, já despendi horas a tentar localizar o comprador da viatura e a ver se me devolve a carta verde.
Mais uma vez, parece-me companhia completamente "out" do ponto de vista de serviço ao cliente, o que pode explicar o reduzido sucesso em termos comerciais comparado com outras companhias. Foi um erro ter testado esta, que nem sequer tinha preços muito melhores! Se soubesse que era uma companhia-filha da Lusitânia nem tinha feito o seguro - a Lusitânia já era conhecida há anos no mercado como tendo péssimo serviço ao cliente.