NSeguros

Bruno Silva Nogueira
Bruno Nogueira apresentou a reclamação
30 de dezembro 2021
Exmos senhores,
Gostaria de apresentar uma reclamação e solicitar a vossa intervenção, pois estou a ser vítima de uma tentativa de fraude por parte desta companhia.
No passado dia 27 do corrente, subscrevi um seguro automóvel nesta tal nseguros.
Durante o fim de semana, após umas simulações em várias companhias, decidi ser esta a mais favorável no que diz respeito ao valor anual.
Após ter respondido a todo o questionário na simulação, com total rigor e transparência, recebi os dados para pagamento do seguro. No dia 27, pela manha, procedo ao pagamento e, passados alguns minutos, recebo o certificado provisório.
Na manhã seguinte, recebo, por email, a carta verde e demais documentação. Passados alguns minutos, para enorme espanto meu, recebo um mail a dizer que iriam anular a apólice. Não entendendo o que se estava a passar, pensando eu que seria um equívoco, liguei para a seguradora.
Depois de explicar a situação, passado alguns momentos, sou informado de que a apólice ia ser anulada porque , afinal," eu já tinha tido sinistros"!
Referi à senhora que, em mais de 30 anos de carta e seguros, nunca tinha tido um acidente, nem muito menos um sinistro com culpa minha.
Depois de ter explicado isto, após mais uma espera, dizem-me que então poderia ser que alguém tivesse tido um acidente com um carro com seguro em meu nome. Respondi que, que tivesse memória, só a minha filha teria tido um pequeno toque com um carro meu, o que confirma a minha afirmação de que, nunca tive qualquer acidente.
Dito e explicado este assunto, fui então informado que iam cancelar a apólice e, questionados sobre o valor por mim desembolsado, disseram-me que o iriam estornar, tendo eu fornecido os dados bancários.
Qual não é o meu espanto quando hoje, ao perguntar como estava a devolução do meu dinheiro, recebo um mail a dizer que a companhia não ia devolver pois tinha havido "dolo" !
Nunca, em momento algum, dei dados incorrectos ou falsos.
Agradeço os vossos ofícios no sentido de por cobro a esta tentativa de fraude por parte desta seguradora.
Anexo o certificado de seguro ( carta verde)
se for necessário, remeterei a troca de emails com esta seguradora, que provam tudo o que aqui resumo.
Aguardando as vossas prezadas notícias,
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2021
NSeguros
31 de dezembro 2021
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
Bruno Silva Nogueira
Bruno Nogueira avaliou a marca
25 de fevereiro 2022

Uma vergonha de serviço. Uma companhia sem os mais básicos conhecimentos sobre procedimentos. Evitar esta empresa.