NSeguros

Aécio Guerra
Aécio Guerra apresentou a reclamação
26 de setembro 2014

Bom dia.
Agradecia que olhassem com atenção para cronologia dos acontecimentos:
- 24 de Julho, as 10:43h, comunicamos à N Seguros o acidente ocorrido na tarde do dia anterior.
- 25 de Julho recebemos a N Seguros acusa recessão do nosso comunicado.
- 29 de Julho entregamos a viatura para peritagem.
- 12 de agosto faço uma reclamação à N Seguros, com cópia para o ISP, por estar sem viatura há duas semanas e não ter sido autorizada reparação da mesma.
Salienta-se que o segundo veículo deu-se como culpado, por ter embatido na traseira e em sentido único.
- 13 de agosto, recebo a autorização da reparação. O que evidencia que o processa já encontrava-se concluído.
- 18 de agosto, às 19 horas, levanto a viatura reserva na Turiscar. Segundo a própria N SEGUROS, com autorização para 12 dias. Ainda que por lei tenha direito a 15 dias.
- 29 de agosto de agosto, as 10 horas, comunico a N SEGUROS e TURISCAR que a viatura não tinha ficado pronta e sobre a minha viagem à cidade do Porto, até o dia 01 de Setembro. Ainda não tinha completado os “tais 12 dias” autorizados pela N Seguros.
- 02 de Setembro apenas a Turiscar dignou-se a responder e passo a citar: “Caro senhor Aécio Júnior, Em seguimento do seu email informo que a informação que rececionámos da companhia foi a transmitida pelo colega de que não temos informação de prolongamento por parte da companhia, conforme email recebido.”

Para além do que os fatos acima retratam, o descaso, a falta de respeito e a falta de profissionalismo dessa seguradora. Passo a citar os motivos pelos quais venho reclamar os três dias de extensão do aluguer da viatura e pelos quais me recuso a pagar os € 112,00 (cento e doze euros) cobrados pela Turiscar.

• A N Seguros levou três semanas para autorizar uma reparação de um processo extremamente simples e a oficina mais duas semanas.
• A N Seguros enviou NUNCA se dignou a responder minhas mensagens. Só o fez quando entrei com o processo no ISP.
• Se levantei o carro na Turiscar no dia 18 às 19 horas. A N Seguros autorizou doze dias (como poderão ver no email abaixo enviado pela seguradora). Por lei eu teria direito a quinze dias. Fazendo as contas a devolução do veículo recaia dia 31 de agosto, num domingo. E considerando os 15 dais por lei, recairia apos o dia 2 de setembro.
• A N Seguros respondeu às questões da Turiscar e não se dignou sequer a dar-me conhecimento. O que levou-me a entender que não seria problema a extensão de apenas três dias.
• A N Seguros devia ter disponibilizado uma viatura de substituição assim que minha viatura ficou imobilizada e não apos o dia 13 de agosto.
• A N Seguros disponibilizou uma viatura inferior à minha, com menos cilindradas.
• Pago meu seguro há anos, para agora, por conta de três dias de carro de substituição ser tratado desta forma.

Por fim passo a citar e contestar as alegações da N SEGUROS (ver email abaixo):

N Seguros: “A previsão de reparação da viatura de V. Exa. era de 5 dias, contudo, uma vez que a viatura ficou imobilizada após a desmontagem, efetuámos reserva de viatura de substituição por 12 dias.”

Contestação: Se eram por 12 dias e iniciou dia 18 as 19h, logo a devolução nunca seria dia 29 como alega a N Seguros.

N Seguros: “A 29/08 a oficina confirmou telefonicamente aos nossos serviços que entregou a viatura a V. Exa. devidamente reparada. Dessa forma, Comunicámos à Turiscar que não iríamos prorrogar o aluguer efetuado.”

Contestação: A oficina ligou-me por volta das 18 horas, que já estava em digressão e não seria possível trocar de viatura. A N Seguros respondeu à Turiscar e não dignou-se sequer a dar-me conhecimento ou responder meu email.

N Seguros: “Não obstante, mesmo que a apólice subscrita tivesse essa cobertura, a mesma não seria acionada uma vez que o sinistro está a ser regularizado através da apólice de Responsabilidade Civil do outro interveniente, e não através dos Danos Próprios da sua apólice.”

Contestação: Exatamente por estar sob a «Apólice de Responsabilidade Civil do outro interveniente» que reclamos os quinze dias ou os dias em que minha viatura esteve imobilizada.

Alegação final:
Com tudo isso venho apenas pedir que a seguradora arque com os custos de mais três dias de aluguer do carro de substituição. Com certeza os valores serão muito inferiores aos cento e doze euros cobrados a mim.

Com os melhores cumprimentos.
Aécio de Sá Guerra Júnior

Data de ocorrência: 26 de setembro 2014
NSeguros
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da v/comunicação, cujo teor notámos.
Informamos que a situação já foi alvo de apreciação e resposta direta ao cliente em 10/09/2014.
Contudo, analisada a presente contestação, agora enviada para os vossos serviços, somos forçados a reiterar integralmente o teor da comunicação supra mencionada.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
Aécio Guerra
Aécio Guerra avaliou a marca
30 de setembro 2014

Boa tarde. Quanto à N Seguros, fui lesado em cento e onze euros. Eles afirmam que autorizaram o carro reserva por doze dias, entregam o carro dia 18 as 19 horas e encerram o aluguer dia 29. Alguém aqui sabe fazer contas? Talvez eu não saiba! Quanto ao Portal da Queixa, quando muito deveria qualificar a reclamação como "Obteve resposta", ao contrário disso considerou "Reclamação Resolvida"??? Como assim?. Uma reposta deveria esta fundamentada, o que não foi o caso. Só posso dizer que a minha primeira experiencia no "Portal da Queixa" foi totalmente frustrante. Cumprimentos. AGJ.

30 de setembro 2014

Um absurdo! A N Seguros nem se deu o trabalho de realmente responder de forma fundamentada e o «Portal da Queixa» considerou "Reclamação Resolvida".
Só posso dizer que minha primeira experiência no «Portal da Queixa» foi uma total desilusão.