NSeguros
NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês
82.7
Grupo Montepio

NSeguros - Mesmo sem responsabilidade acabei a pagar os danos da minha viatura

Gilberto Pereira
Gilberto Pereira apresentou a reclamação
9 de setembro 2019
Dia 28/07/2019 por distracção um ciclista veio bater na traseira da minha viatura, uma vez que ficou ferido e pela impossibilidade de preencher a DAA a GNR tomou conta da ocorrência, disseram-me para participar o acidente á minha seguradora (NSeguros) e avisar que eles (GNR) teriam os dados do ciclista.
Foi o que fiz através do email para esse efeito.

Nos dias seguintes e via telefone da parte da NSeguros pediram-me os dados da oficina onde ia reparar a minha viatura para fazer a peritagem, quando questionei se já tinham os dados do responsável pelo acidente responderam-me que não mas que eu tinha seguro de danos próprios e era para fazer a peritagem á minha viatura, respondi que tinha seguro de danos próprios mas não fazia qualquer sentido usar o meu seguro para cobrir os danos pois não era o responsável pelo acidente, ainda assim disseram-me que tinha de levar a viatura á oficina para ser peritada de qualquer maneira.
Como não tinha os dados da Oficina comigo fiquei de ligar de volta para fornecer esses dados.

Quando voltei a ligar para fornecer os dados da oficina voltei a perguntar se já tinham os dados do responsável e referi mais uma vez que não fazia sentido usar o meu seguro de danos próprios para cobrir danos que não fui eu a causar, mais uma vez me disseram que independentemente de quem fosse dado como responsável e tivesse de pagar os danos, a minha viatura tinha de ir fazer peritagem.

A peritagem foi feita pela NSeguros na oficina mas sem ordem de reparação uma vez que o caso ainda estava a ser averiguado, suponho eu para determinar o culpado e quem ia pagar os danos.

Dia 05/08/2019 fui contactado por um averiguador para ver a minha viatura e ouvir a minha versão do acidente pois já tinha o auto da GNR, ouvido as testemunhas e o ciclista responsável pelo acidente, depois de perguntar ao averiguador fiquei a saber por este e não oficialmente pela NSeguros que o ciclista não tinha seguro e o mesmo disse-me que tinha aconselhado o ciclista a entrar em contacto com a NSeguros a fim de entrar em acordo pelos danos causados (não sei se o ciclista o fez ou não).

Dia 08/08/2019 recebi um email da NSeguros para contactar a oficina a fim de reparar a minha viatura ao abrigo dos danos próprios, não sendo eu nenhum perito em seguros e menos ainda em acidentes não sei como se costumam desenrolar estes casos e não prestei muita atenção á parte dos danos próprios até porque no mesmo email estava descriminado que a responsabilidade do acidente se devia na totalidade ao ciclista e eu pensava que de alguma maneira seria este a pagar á NSeguros os danos que causou na minha viatura e que estes estavam a assumir.

Dia 19/08/2019 na oficina sou alertado que para levantar a minha viatura teria de pagar a quantia de 355.56€ referente á franquia do meu seguro de danos próprios.

No mesmo dia por email pedi esclarecimento desta situação á NSeguros ao qual me responderam que ia ter de pagar a franquia e que para que fosse o ciclista a pagar os danos teria de ter sido eu (que nunca tive sequer acesso aos dados do ciclista) a por uma acção judicial contra o mesmo!
A minha viatura já se encontrava a ser reparada ao abrigo dos danos próprios nesta data e a meu ver antes de dar ordem de reparação a NSeguros teria de me avisar desta situação.

Dia 24/08/2019 fiz uma reclamação por email á NSeguros a reclamar este desfecho ao qual no dia 03/09/2019 por email entre outras coisas escreveram:
-"...visto V.Exa. ter acedido à marcação de peritagem por danos próprios"
Esta afirmação é falsa já que foram 2 colaboradores da NSeguros via telefone que me disseram que tinha de levar a viatura para peritagem independentemente de quem fosse culpado do acidente.

-"Relativamente à franquia do contrato, a mesma foi devidamente esclarecida pela Direção de Sinistros na comunicação remetida a V.Exa., no passado dia 19-08-2019 e 20-08-2019, indicando, ainda, que, poderia intentar ação contra o ciclista e dessa forma não acionar os danos próprios da apólice contratada."
Ou seja fui esclarecido da franquia e que podia intentar uma acção conta o ciclista quando já tinha o carro praticamente reparado ao abrigo dos danos próprios e apenas porque quando na oficina me disseram que ia ter de pagar a franquia para levantar a viatura mandei email a questionar porque estava a pagar pelos danos que outros me causaram!

NSeguros nunca mais!!! Alem da intenção de deixar de ser cliente (tenho em vigor 4 apólices automóveis com a empresa) só posso aconselhar a que não sejam clientes desta seguradora já que arriscam a pagar mesmo em acidentes onde não tenham qualquer responsabilidade.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
NSeguros
10 de setembro 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros S.A., diretamente ao Reclamante, no dia 03 de setembro de 2019.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt

Apesar de ser a lei neste aglomerado, ou seja o ciclista não é obrigado a ter inseguro nem o fundo de garantia automóvel assume esse tipo de situações a atuação dos inúteis da NSEGUROS vem na linha na total inépcia e irresponsabilidade de grupo com unicamente fins lucrativos. Outras aberrações cometem. O provedor do cliente é outro subserviente, portanto não percam tempo com esse também.
Carlos Lourenço.

Carlos Lourenço.