NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês
Grupo Montepio

NSeguros - Não devolvem dinheiro cobrado indevidamente

Liliana Vieira apresentou a reclamação
25 de setembro 2014

Venho por este meio apresentar uma reclamação à cerca da Nseguros.
A dia 28 de Agosto enviei um email à seguradora em questão a solicitar que a apólice nº 4038866 não fosse renovada por mais 1 ano ao que me foi respondido que o recibo já se encontrava em cobrança e que teria de anular o débito directo junto do meu banco, nesse mesmo dia dirigi-me ao multibanco e verifiquei que a autorização ainda não estava no banco.
A dia 05-09-2014 foi-me debitado o valor da apólice, nesse mesmo dia enviei um email a solicitar que me fosse restituído o valor visto que tinha informado em tempo útil que não estava interessada em usufruir mais do serviço.
Hoje estamos a dia 25-09-2014 e ainda não me foi restituído o dinheiro porque segundo informação dada pela NSeguros irei receber um cheque mas não sabem informar quando porque se encontra a “aguardar validação por parte do departamento de tesouraria” mas apesar de estar a aguardar validação a apólice já se encontra anulada e se não há previsão de quando terei o valor isso pode ser daqui a um dia como a 5 anos o que me parece uma situação inadmissível.

Data de ocorrência: 25 de setembro 2014
29 de setembro 2014
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da v/comunicação, cujo teor notámos.
Reiteramos a informação prestada anteriormente, de que a situação se encontra resolvida, tendo sido enviado um email diretamente para a cliente em 26/09/2014.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
30 de setembro 2014
Peço desculpa mas a situação ainda não se encontra resolvida pois o cheque não está comigo (foi-me informado que tinha seguido pelos CTT) e também é de salientar que o e-mail que enviaram a dia 26 de Setembro só o fizeram como resposta a uma queixa que eu apresentei junto do Instituto de Seguros de Portugal, caso contrário ainda estaria à espera de respostas.
Por aqui se pode verificar a qualidade dos serviços que a NSeguros presta: quando o cliente se depara com uma situação fora do normal simplesmente não consegue que estas fiquem resolvidas sem perder imenso tempo a implorar por respostas que nunca chega a obter e como ultimo recurso tem de recorrer a uma terceira entidade para finalmente o processo que deveria ter sido simples desde o inicio ser finalmente agilizado.
6 de outubro 2014
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da v/comunicação, cujo teor notámos.
Reiteramos a informação prestada anteriormente, de que foi enviado um email diretamente para a cliente em 26/09/2014.
Face à nossa informação deverá aguardar a receção do cheque enviado por correio na mesma data.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Liliana Vieira avaliou a marca
30 de janeiro 2017

Quando pretende anular um seguro é sempre preferível optar por outra forma de resolver a situação.
Muitas vezes, quando se solicita o cancelamento de apólice à seguradora os recibos já estão em cobrança, por isso para além da comunicação à seguradora é sempre também cancelar o débito directo - o que pode fazer em qualquer multibanco e até no netbanking.
No entanto, como refere (apesar de não perceber como) por vezes a autorização de débito não aparece e mesmo assim o débito é feito na conta.
Nessas alturas se se deslocar ao banco eles conseguem reverter o débito. Existem algumas divergências, mas em alguns bancos consegue re-haver o dinheiro mesmo depois de terem passado 30 dias. Basicamente o banco cancela o débito e reverte o fluxo de dinheiro de volta para a sua conta.
Pode encontrar alguns entraves quando p.e. a conta onde foi feito o débito pertence ao mesmo grupo da seguradora..
Mas mesmo assim, por norma, desde que não tenha passado muito tempo, consegue-se...