NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês

NSeguros - Não levantamento da participação de acidente

Ricardo Alexandre Ganchinho Botelho
Ricardo Botelho apresentou a reclamação
29 de outubro 2015

No dia 29/09/15 tive um sinistro com o meu veiculo, no qual circulava dentro da rotunda e outro veiculo não cedeu passagem e embateu no meu veiculo. Passado umas semanas e após fazer a reclamação na Allianz a peritagem viu o meu carro. Até aqui tudo bem, o problema é que há cerca de 3 dias recebi um email da Allianz a dizer que não conseguem apurar um culpado por falta de provas estão a dar o processo por terminado e no qual me pedem o levantamento da participação do acidente ( 56€). Visto que pago um seguro e me deviam ajudar porque estou a pagar um serviço, entrei em contacto com a Nseguros a pedir para eles ir ao Destacamento Territorial de Mafra, levantar a participação do acidente (que para eles ficam bem mais barato). Obtive a resposta que não o podem fazer visto que a reclamação do sinistro foi feita para a allianz. O condutor da outra companhia conduzia um carro de aluguer português e o qual o sr. de nacionalidade alemã ao entregar o veiculo deve ter pago uma caução porque o carro dele ficou com danos e depois seguiu a sua vida,ou seja, a allianz já recebeu que tinha a receber e não quer saber se o meu veiculo é reparado ou não, e a minha seguradora não mexe uma palha porque a participação foi feita noutra companhia. A minha questão é a seguinte: eu pago um seguro para que? é que nem se dão ao trabalho de entrar em contacto com a outra companhia ou simplesmente alguém ir levantar a participação!! isto é uma vergonha. Estou farto de ligar para lá e ninguém vai levantar a participação e depois passam a chamada para sectores que não tem nada haver e fico a falar para o boneco obtendo respostas: Desculpe não é para aqui que devia ter sido reencaminhado. Vou seguir com isto para outros meios e mais tenho mais contratos feitos dentro da companhia e assim que for possível vou cancela-los e muda-los. Isto é aquele tipo de serviço que se estão a borrifar para o cliente. No dia do email fartei me de ligar para pedir ajuda a resolver a situação e ninguem sabe dar uma resposta em concreto, que VERGONHA.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2015
2 de novembro 2015
Exmos. Senhores,
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, diretamente ao Reclamante.
N Seguros, S. A.
Ricardo Botelho
2 de novembro 2015

Este tipo de resposta de caixa automática é fantástico!! Responderam directamente ao reclamante?? engraçado que sou eu e não recebi resposta nenhuma. Basicamente não me vou estar a prolongar muito, visto vocês serem uma seguradora medíocre. Assim que o meu seguro estiver a chegar ao fim do prazo mais informo que depois não vale a pena andarem a ligar e enviarem cartas e pedir para pagar um novo seguro, mais informo que tenho familiares/amigos com seguros feitos com vocês e já os informei da minha situação e da vossa falta de competência , o que originará o cancelamento dos mesmos, ou seja, não vão perder só um cliente mas sim mais, mas tudo bem para vocês deve ser " igual ao litro" visto que zelam pelo os interesses do vossos clientes.

Muito obrigado pela resposta de caixa automática, foram bastante prestáveis.
4 de novembro 2015
Exmos senhores,

Informamos que o cliente foi esclarecido pelas mesmas vias pelas quais nos contactou (telefone e Facebook).

Contudo, face à nova exposição, procedemos ao envio de um email ao cliente a reiterar os esclarecimentos já transmitidos pelas vias anteriores.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Ricardo Alexandre Ganchinho Botelho
Ricardo Botelho avaliou a marca
19 de junho 2017

O melhor que tem a fazer, no futuro, é ir até uma agência de mediação e associar uma cara aos seus contratos. É a única forma de garantir que terá alguém a zelar pelos seus interesses.

O problema destas low-cost é que só servem mesmo para se dizer que tem seguro mas não para usar quando é preciso.
Em muitos casos até não são assim tão competitivas ao nível dos prémios. Aliás só este mês já me chegaram 3 clientes que antes tinham os seguros neste tipo de seguradoras e não só baixaram o que estavam a pagar como ainda aumentaram as coberturas contratadas.

As reclamações que mais me fazem é que não foram atendidos convenientemente depois de um qualquer sinistro ou então mostram o seu descontentamento com a assistência em viagem - que na maioria das vezes, nestas seguradoras, tem capitais tão baixos que é quase igual a não ter nada.

Por isso é que lhe digo, que é bem melhor ter alguém a quem recorrer e que não se importe de lhe explicar pelo que está a pagar, para depois quando precisar não ter surpresas desagradáveis...