NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês
81.7
Grupo Montepio

NSeguros - O meu dinheiro está na tesouraria da Nseguros em vez de estar no meu bolso.

António Pereira apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2017

Veículo: Peugeot
Matrícula: 57-BE-78
Data do Acidente: 2017/01/25
N/Ref: Processo nº: 31.00.00/00683/2017
Ramo: Automóvel
Apólice nº: 4493164
Lembro que é um acidente sem qualquer responsabilidade da minha parte uma vez que o meu carro estava estacionado, portanto um IDS.

Após peritagem...

Dia 31-05-2017
Ex.ª Sra.
Diana Fernandes (gestora deste processo)
Não querendo eu reparar o meu veiculo Peugeot 107 com a matricula 57-BE-78 venho solicitar se possível o pagamento direto a mim mesmo do valor da reparação referente ao acidente de 25/01/2017 já com peritagem efetuada.
Aguardo resposta.
Nº de processo 683/2017

Dia 06-02-2017
Bom dia.
Fico espantado com a celeridade com que resolvem os problemas dos vossos segurados neste caso (eu mesmo) deve ser complicado até para responderem a um simples email como o que vos remeti no passado dia 31-02-2017 solicitando que o pagamento do valor da reparação me fosse feito uma vez que não queria reparar o veiculo.
Sendo este um acidente sem qualquer responsabilidade da minha parte e como tal um IDS já deveria ter obtido algum tipo de informação ou comunicado da parte da minha companhia de seguros Nseguros.
E um IDS é o quê?
A "Convenção IDS" é um acordo entre Seguradoras (assinado pela quase totalidade das Seguradoras que atuam em Portugal) que se traduz num serviço facilitador da regularização dos sinistros. Proporciona um melhor serviço, atendimento personalizado, simplicidade, eficácia e rapidez.
Resumidamente, o Segurado poderá dirigir-se à sua própria Seguradora, mesmo quando a responsabilidade não lhe pertence, a qual lhe regulariza o sinistro na proporção da responsabilidade do outro interveniente. O facto de o Segurado preencher e assinar a DAAA, que entrega à sua Seguradora, não dá origem à perda de eventual bónus ou agravamento do contrato. O contrato só é afetado se verificar que alguma responsabilidade lhe pertence.
Portanto lembro só se houver algum tempo para me dispensar, que o vosso segurado sou eu e estou aqui a aguardar noticias.
Na espectativa do vosso melhor contributo em prol de um melhor serviço, atendimento personalizado, simplicidade, eficácia e rapidez desde já agradeço,

(Parece um monólogo... eu a falar comigo mesmo 6 a 7 dias.)

Exmo. Senhor,

Informamos que a responsabilidade pela produção do acidente em referência deve-se ao veículo 90-GH-96, em 100%, por o seu condutor não ter tomado as devidas precauções ao sair do estacionamento, de parque, de prédio ou de local não aberto, desrespeitando a alínea a) do nº 1 do Artº 31º do Código da Estrada.

Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da comunicação de V. Exa., que agradecemos.
Informamos que, uma vez que não pretende proceder à reparação da viatura de V. Exa., poderemos liquidar diretamente o valor orçamentado no relatório de peritagem deduzido do IVA e com o valor de mão de obra calculado a 25€/hora.
Assim, caso V. Exa. pretenda receber o valor de 707,89€ solicitamos o envio cópia dos documentos da viatura bem como cópia do documento de identificação do proprietário e tomador de seguro.

Boa tarde.

Junto envio em anexo os documentos pedidos.
Solicito ainda informação do método de pagamento e se é possível fazer transferência para a minha conta bancaria.

(Mais 3 dias para obter resposta)

Dia 10-02-2017
Exmo Sr.

De forma a procedermos ao pagamento por transferência bancária agradecemos o envio de um comprovativo de nib, ou seja, um documento onde conste o nº de nib e o nome de V. Exa. como titular da conta bancária.

Dia 10-02-2017
Bom dia.
Comprovativo de IBAN em anexo.

Do atendimento será melhor nem falar…!!
Após vários telefonemas pagos a minha custa os meus 707.89€ continuam nas mãos erradas na TESOURARIA da Nseguros e á espera de autorização Superior para fazerem a dita e complicada transferência Bancaria.
Chego a pensar se… Transferência Bancaria para a Nseguros será uma viatura de transporte de valores que me procura incessantemente pelo globo para me entregar os meus 707.89€ em mão?
Só Deus e a Nseguros é que sabem quando este ser Superior vai ter tempo disponível para perder com o problema deste humilde segurado.
Junto ainda em anexo uma carta que me foi enviada no dia 26-01-2017 pela companhia de seguros (Generali) que representa o veiculo culpado pelo acidente onde assume a total responsabilidade pelo sinistro.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2017
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situação possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:
• Email, Fax, Formulário disponível no sítio da N Seguros ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros S.A.
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I – Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 Maia

Melhores Cumprimentos,

N Seguros, S. A.
23 de fevereiro 2017
Ainda querem que envie email, fax ou carta para analisarem devidamente a situação??
Sem qualquer duvida é uma grande resposta para resolverem este problema.
Não cumprem e ainda me indicam o local e os meios para reclamar.
Reclamações e pedidos de informação estou eu farto de fazer por via telefónica e sem qualquer efeito pratico, uma vez que a resposta é sempre a mesma.
Resposta: (a transferência esta a aguardar ordem superior), (tem de aguardar a ordem da transferência), (não tenho previsão ou informação do tempo que irá demorar).
Afinal é esta toda a informação que um segurado espera ouvir da sua companhia de seguros.
Se aqui recorro é porque algo não está bem e mais uma vez é aqui demonstrada a forma como se trata o segurado.
Não seria normal e correto a Nseguros manter o segurado informado sobre um problema que lhe diz respeito como o que aqui exponho?
Não seria normal o centro de atendimento da Nseguros dar uma resposta/informação plausível a este caso quando solicitado?
Na queixa que aqui apresento, fiz questão de colocar todos os dados sobre este caso para que possam “analisar devidamente a situação”.
É lamentável.
23 de fevereiro 2017
Sem qualquer duvida é uma grande resposta para resolverem este problema.
Não cumprem e ainda me indicam o local e os meios para reclamar.
É lamentável.
2 de março 2017
Resolvido.
Pagaram hoje após 37 dias do sinistro.
Não aconselho esta companhia.
3 de março 2017
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros S.A., diretamente ao Reclamante, no dia 27 de Fevereiro de 2017.

Melhores Cumprimentos,

N Seguros, S. A.