NSeguros

NSeguros - PAGA O SEGURO E NÃO RECLAMES SE TIVERES SINISTROS

Sérgio Marques
Sérgio Marques apresentou a reclamação
20 de abril 2017

Tive um sinistro com o automóvel da minha mulher, na altura eu e o outro proprietário do veiculo não chegamos a uma conclusão de quem era o culpado . Preenchemos a declaração amigável sem a assinar ( usamos somente para retirar os dados de ambas as partes). Quando cheguei a casa fiz um mail com um croqui a descrever a situação e com imagens inclusive do Google maps, expliquei a situação e porque razão não era o culpado. Nesse mail que enviei coloquei inclusive uma testemunha que tinha assistido a tudo. Qual é o meu espanto passado 2 dias onde me ligou uma pessoa a Nseguros a dizer que tinha entrado um processo da companhia Zurich a dizer do acidente e que eu não tinha reportado nada, quando eu tinha estado a falar com a operadora da NSeguro e foi ela que me sugeriu o envio do mail. Na boa fé voltei a enviar o mesmo mail. Depois fui contactado pela Zurich que sempre em comunicou todos os processos e passos - Fiquei muito bem impressionado e no futuro irei certamente consulta-los para uma cotação pois o serviço ao cliente é bom. Entretando o Gestor da Nseguros mandou-me um mail a dizer que tinha sido considerado responsável pelo acidente , enviei a mail a perguntar pela situação e se tinham inquirido a testemunha , a qual não tive resposta. Depois enviei outro mail a dizer que se mantinham a posição mesmo não tendo inquirido a testemunha e o sr disse que sim. Conclusão o Sr em questão nem é bom para a sua companhia de seguros pois irá pagar um prémio que não deve, nem deixa um cliente como eu com boa imagem da mesma. RECLAMO pois a minha companhia não teve um bom serviço e irei levar o assunto ao Instituto de seguros de Portugal.

Data de ocorrência: 20 de abril 2017
NSeguros
24 de abril 2017
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situação possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:
• Email, Fax, Formulário disponível no sítio da N Seguros ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
N Seguros S.A.
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I – Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20

Grupo Montepio
Sérgio Marques
9 de maio 2017
Exmos Srs

A vossa mensagem deverá ser coerente com o que dizem ao telefone, aqui pedem mais dados, os vossos call centers que não têm culpa pois fazem o que lhes mandam , dizem que eu sou culpado e que não mudam posição, mas o ridiculo é o que se passou logo a seguir à reclamação que coloquei e que passo a explicar:

Entretando o Gestor da Nseguros disse que tinha sido considerado responsável pelo acidente , enviei a mail a perguntar pela situação e se tinham inquirido a testemunha , a qual não tive resposta.

Mais tarde recebo uma carta da Zurich a dizer que pagavam 50% da reparação. A minha companhia nunca me informou de nada, disse que eu era culpado? Será este o trabalho da companhia de seguros à qual pago a minha anuidade? ou estou enganado? mais eles dizem um coisa que não tem conhecimento? as ditas gravações demonstram isto mesmo.

Mais tarde voltei a reclamar com a minha companhia e nada dizem que o processo está finalizado, quando o perito - Sr Anibal Sanches - da companhia a Zurich me pede para falar comigo para compreender o que se passou hoje dia 09-5-2017 , sinceramente acho que isto não mesmo normal a outra companhia preocupa-se mais que a minha.

Aproveitei e enviei para ele toda a documentação que tinha enviado para Nseguros e o que sr não teve acesso e que me disse que ainda estão a analisar o caso.

FAce a tudo isto, continua a dizer que não fui culpado, forneci todos os dados à minha companhia inclusive a matricula de um carro que testemunhou a situação e a minha companhia nada fez para defender os meus direitos, como era de esperar.

Assim, procuro apoio em garantir que companhia faz o seu trabalho e que a justiça seja feita, ou seja , que eu não seja considerado culpado e que a companhia assegure a reparação na totalidade.

Acredito que a companhia deverá ter uma maior supervisão sobre os seus processos e colaboradores de forma a prestarem um bom serviço aos seus clientes.

Fico a aguardar uma resposta a esta situação no prazo de 5 dias.