NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês

NSeguros - Queixa, reclamação e falta de senso profissional

Jorge  Santos
Jorge Santos apresentou a reclamação
25 de janeiro 2015

Em acidente ocorrido a 27 de dezembro de 2014, em Odivelas, a minha seguradora entendeu que ambos os condutores terão contribuído para a produção do sinistro, devendo a responsabilidade ser repartida na proporção de 50 %- 50%. Entendi que esta seria a melhor leitura do acidente e, pelo que tive conhecimento, também o outro condutor achou, inclusive até já aceitou a indeminização da minha seguradora. Não houve danos pessoais só materiais relativo aos dois veículos intervenientes. O problema começou após apresentar a declaração à N Seguros onde, para minha surpresa, recebi a resposta que me foi atribuída a totalidade da responsabilidade do sinistro.
Após vários mails e telefonemas a contestar, a resposta era a mesma que não podiam atender às minhas pretensões reclamatórias. Afirmando que a responsabilidade era minha por não ter tomado as devidas percussões ao mudar de faixa numa rotunda. Ignorando que o veiculo segurado por eles também terá infringindo uma das regras de circulação nas rotundas ao não ter optado por uma faixa mais à esquerda, visto que não queria utilizar a saída que eu pretendi usar. Ignorando assim as novas regras referente à circulação nas rotundas. A juntar a falta de civismo visto que já tinha iniciado a manobra com indicação de pisca sendo surpreendido por ultrapassagem pela direita em local de saída de rotunda.
O condutor B ao infringir uma regra do código de estrada, induzindo a um acidente, terá também responsabilidade (para isso não havia necessidade de alterar as regras sobre as rotundas), só poderia ocupar a faixa da direita para sair da rotunda, impondo assim responsabilidades no acidente de 50%,visto que o meu veículo também não cumpriu uma das regras, repito, não cumpriu uma das regras, por isso sendo também responsável pelo acidente, da mesma forma que o segurado da N Seguros também não cumpriu. As responsabilidades são dos infratores não há aqui
"inocentes". As infrações isoladas dos 2 condutotres não originariam nenhum sinistro. A responsabilidade repartida será a mais correta e é reforçada pelas regras existentes.
Desta forma acho que a N Seguros está a fugir às responsabilidades, interpretando as regras como lhe convém, num claro falta de senso profissional.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2015
30 de janeiro 2015
Exmos. Senhores,
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, diretamente ao Reclamante, nos dias 13 e 19 de janeiro de 2015.

2 de março 2015
Reclamação não resolvida, até agora.
4 de março 2015
Exmos. Senhores,
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, sendo que mantemos a nossa posição e reiteramos o teor das comunicações já remetidas ao reclamante.

16 de março 2015
Reclamação não resolvida. Continua a intransigência.
17 de março 2015
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que, de acordo com o já transmitido na nossa última comunicação, o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, sendo que mantemos a nossa posição e reiteramos o teor das comunicações já enviadas ao reclamante.

13 de abril 2015
É falso. Esta queixa ainda não está resolvida. Estão a mandar areia aos olhos de quem?...
20 de abril 2015
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, cujo teor notámos.
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que, de acordo com o já transmitido anteriormente, a situação já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, sendo que mantemos a nossa posição e reiteramos o teor das comunicações já enviadas ao reclamante, sendo que nada mais temos a acrescentar sobre o assunto.

Jorge  Santos
Jorge Santos avaliou a marca
18 de março 2015

Informo que esta reclamação (1569915) não se encontra resolvida ( não sei quem a deu como concluída ). Da minha parte ainda espero resposta de outras instâncias nomeadamente a CIMPAS e o ISP. No Portal da Queixa eu, como reclamante, é que tenho o direito de dizer se está concluída. Continuo achar que tenho razão sobre a responsabilidade do sinistro e a N SEGUROS está a fugir à indemnização de 50% dos estragos sofridos pelo meu veiculo.

8 de fevereiro 2015

Mais uma vez, como era de esperar, a resposta da N Seguros a este portal foi fachada, ou seja, não houve novidades, remetendo às respostas que anteriormente me levou a esta reclamação.
Assim, com interpretações deste género, ao gosto de certas seguradoras estamos todos N(ão) Seguros quando o azar nos bater à porta.