NSeguros

Zona Industrial da Maia I, Sector IX, Lote 20, Moreira da Maia, 4470-440 Maia

info@nseguros.pt

NSeguros - Queixa, reclamação e falta de senso profissional

Jorge Santos apresentou a reclamação

Em acidente ocorrido a 27 de dezembro de 2014, em Odivelas, a minha seguradora entendeu que ambos os condutores terão contribuído para a produção do sinistro, devendo a responsabilidade ser repartida na proporção de 50 %- 50%. Entendi que esta seria a melhor leitura do acidente e, pelo que tive conhecimento, também o outro condutor achou, inclusive até já aceitou a indeminização da minha seguradora. Não houve danos pessoais só materiais relativo aos dois veículos intervenientes. O problema começou após apresentar a declaração à N Seguros onde, para minha surpresa, recebi a resposta que me foi atribuída a totalidade da responsabilidade do sinistro.
Após vários mails e telefonemas a contestar, a resposta era a mesma que não podiam atender às minhas pretensões reclamatórias. Afirmando que a responsabilidade era minha por não ter tomado as devidas percussões ao mudar de faixa numa rotunda. Ignorando que o veiculo segurado por eles também terá infringindo uma das regras de circulação nas rotundas ao não ter optado por uma faixa mais à esquerda, visto que não queria utilizar a saída que eu pretendi usar. Ignorando assim as novas regras referente à circulação nas rotundas. A juntar a falta de civismo visto que já tinha iniciado a manobra com indicação de pisca sendo surpreendido por ultrapassagem pela direita em local de saída de rotunda.
O condutor B ao infringir uma regra do código de estrada, induzindo a um acidente, terá também responsabilidade (para isso não havia necessidade de alterar as regras sobre as rotundas), só poderia ocupar a faixa da direita para sair da rotunda, impondo assim responsabilidades no acidente de 50%,visto que o meu veículo também não cumpriu uma das regras, repito, não cumpriu uma das regras, por isso sendo também responsável pelo acidente, da mesma forma que o segurado da N Seguros também não cumpriu. As responsabilidades são dos infratores não há aqui
"inocentes". As infrações isoladas dos 2 condutotres não originariam nenhum sinistro. A responsabilidade repartida será a mais correta e é reforçada pelas regras existentes.
Desta forma acho que a N Seguros está a fugir às responsabilidades, interpretando as regras como lhe convém, num claro falta de senso profissional.

30 Jan2015

Exmos. Senhores,
Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, diretamente ao Reclamante, nos dias 13 e 19 de janeiro de 2015.

02 Mar2015
Jorge Santos adicionou uma resposta

Reclamação não resolvida, até agora.

04 Mar2015

Exmos. Senhores,
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, sendo que mantemos a nossa posição e reiteramos o teor das comunicações já remetidas ao reclamante.

16 Mar2015
Jorge Santos adicionou uma resposta

Reclamação não resolvida. Continua a intransigência.

17 Mar2015

Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que, de acordo com o já transmitido na nossa última comunicação, o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, sendo que mantemos a nossa posição e reiteramos o teor das comunicações já enviadas ao reclamante.

18 Mar2015
Jorge Santos avaliou a marca

Informo que esta reclamação (1569915) não se encontra resolvida ( não sei quem a deu como concluída ). Da minha parte ainda espero resposta de outras instâncias nomeadamente a CIMPAS e o ISP. No Portal da Queixa eu, como reclamante, é que tenho o direito de dizer se está concluída.

Continuo achar que tenho razão sobre a responsabilidade do sinistro e a N SEGUROS está a fugir à indemnização de 50% dos estragos sofridos pelo meu veiculo.

13 Abr2015
Jorge Santos adicionou uma resposta

É falso. Esta queixa ainda não está resolvida. Estão a mandar areia aos olhos de quem?...

20 Abr2015

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, cujo teor notámos.
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que, de acordo com o já transmitido anteriormente, a situação já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, sendo que mantemos a nossa posição e reiteramos o teor das comunicações já enviadas ao reclamante, sendo que nada mais temos a acrescentar sobre o assunto.

Ver perfil de Jorge  Santos

Jorge Santos Autor

Mais uma vez, como era de esperar, a resposta da N Seguros a este portal foi fachada, ou seja, não houve novidades, remetendo às respostas que anteriormente me levou a esta reclamação.
Assim, com interpretações deste género, ao gosto de certas seguradoras estamos todos N(ão) Seguros quando o azar nos bater à porta.