NSeguros
NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês
82.7
Grupo Montepio

NSeguros - Recusa em cancelar o seguro e emitir o respectivo estorno

Juan apresentou a reclamação
9 de dezembro 2020
Boa tarde.

Venho por este meio reclamar da companhia de seguros Nseguros, pois recusam o cancelamento e respectivo estorno do seguro de uma viatura que já foi vendida.

Foi enviado um e-mail com a respectiva declaração de venda assinada por ambos os intervenientes. O carro já se encontra registado em nome da minha cliente e já se encontra a circular com seguro feito pela mesma (aliás, neste momento até se encontra com dois seguros activos ao mesmo tempo).

A Nseguros insiste que é necessário o papel da conservatória. Já lhes expliquei que a venda foi feita com recurso a financiamento, como tal, o registro foi realizado pela financeira, não tendo eu acesso ao respectivo papel que eles pedem. Não percebo esta insistência pois já cancelei inúmeros seguros, com outras companhias, e a declaração de venda foi sempre o único documento pedido e enviado.

Liga-se com a linha de apoio, é-nos dito que sim senhora já têm toda a documentação necessária e que vão andar com o processo. No dia seguinte, recebe-se um e-mail do departamento da relação com o cliente a informar de que é necessário o tal comprovativo. E nunca saímos deste ciclo.

De notar que a Nseguros consegue, com toda a certeza, verificar que a viatura encontra-se com seguro activo em nome de outra pessoa, tendo até acesso a todos os dados dessa mesma pessoa. Não será de todo difícil comprovarem a venda efectiva da viatura.

Como tal, vejo aqui extrema má fé por partes destes, ao não quererem cumprir com as suas obrigações.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2020
NSeguros
10 de dezembro 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
10 de dezembro 2020
"Sejam bem-vindos.

Ctrl+C e de seguida Ctrl+V e pronto. Está concluída a vossa formação para gestão de reclamações do cliente."

Cá aguardo pelo dinheiro que é meu por direito.
20 de dezembro 2020
No dia 11/12/2020, recebi a notificação de que iria receber o meu estorno.

Hoje, dia 20/12/2020, ainda não recebi nada.

Continuo a aguardar pelo que é meu por direito.
7 de janeiro 2021
Finalmente se dignaram a devolver o meu dinheiro.

Mas claro que até nisso tinha que correr mal. Enviaram-me uma carta cheque, quando o reembolso tinha sido, explicitamente, pedido por transferência bancária. Junto com este pedido foi enviado o comprovativo de NIB.

Ao indicar este facto tiveram a distinta "lata" de mentir, dizendo que não tinham qualquer indicação desse pedido. Ainda pensei de reclamar mais um pouco mas enfim...fartei-me.

Aconselho a não usarem esta seguradora. Existem outras opções, não muito diferentes de preço, mas com um tratamento ao cliente a quilómetros de distância desta empresa.
Juan avaliou a marca
7 de janeiro 2021

Serviço ao cliente do pior que existe, chegando ao ponto de mentir, por mais do que uma vez, ao cliente. Façam um favor a vocês mesmos e escolham outra seguradora. A mim, nunca mais me apanham. Até nunca.