Nutribén Portugal
2 Limiano 71.3
3 Saludães 69.1
Nutribén Portugal20
Alter, S.A.

Nutribén Portugal - Publicidade enganosa. Papas com açúcar adicionado - maltodextrina

Joana Magalhães
Joana Magalhães apresentou a reclamação
16 de abril 2020
Tenho um bebé de 8 meses cujas papas que tem comido são Nutriben, pois julguei estar a alimentá-lo da melhor forma possivel, i.e. sem adição de açucares. Infelizmente, e após uma pesquisa exaustiva, concluí que as papas da Nutribén contêm maltodextrina que é um açucar adicionado.
Para referencia, as papas que estava a dar ao meu bebé eram as lacteas Crescimento e 8cereais e 4frutas. Estava mesmo convicta de que estava a fornecer ao meu bebé o melhor que há no mercado, mas infelizmente e com muita mágoa concluí que não. A Nutribén não deve nem pode fazer publicidade enganosa dizendo que as suas papas não têm açúcares adicionados, quando na realidade têm. No vosso site, as papas que refiro acima não se encontram de facto na lista das papas sem adição de açucares, porém, quando está bem explicito nas embalagens das mesmas a referência SEM ADIÇÃO de AÇUCAR, o que não é verdade. Estão a induzir os vossos consumidores em erro. É errada a vossa conduta e espero sinceramente que corrijam o vosso erro. Estamos a falar da saude das famílias dos vossos consumidores, e dos vossos futuros consumidores. Estamos a falar de saude publica. Obrigada.
Data de ocorrência: 16 de abril 2020