• +351 253 087 021 / +351 911 543 282
  • Avenida da Independência, nº 44 - Arcos
    4705-338 - Braga
  • geral@nutribio.pt

Nutribio - Falta de resposta sobre a encomenda e confirmação do pagamento

Amélia Maria Faria Tavares Fonseca
Amélia Fonseca apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2022 (editada a 3 de fevereiro 2022)
Boa noite,
Venho por este meio informar que realizei uma encomenda na Nutribio no passado sábado. Enviaram um e-mail a 660798nformar que aguardavam o pagamento quando na realidade a encomenda [Encomenda #660798) foi paga conforme os dados de referência dados por esta empresa. No mesmo dia efetuei outros pagamentos e recebi a confirmação de que a encomenda estava a ser processada e outra chegou hoje.
Até ao momento não recebi nada a confirmar o pagamento nem o estado da mesma quando está já foi paga e tenho o comprovante.
Com grande decepção isto já aconteceu anteriormente noutras situações em que depois ligam a dizer que não tem o produto ou que não tem com essa dosagem se quero pagar mais e enviam o produto com outra dosagem ou mais compridos. Outra vez, tive de ligar pois era um frasco de vitaminas E e passado 2 semanas tive de ligar porque não obtive resposta. Disseram que o produto estava esgotado. Se assim era porque tinham o produto para venda na sua página e não colocaram que o produto estava esgotado?
Só enganos a mais para o meu gosto. Se não procederem ao envio da encomenda irei utilizar os meios legais para resolver a situação.
Não deveria ter encomendado.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2022
Nutribio
2 de fevereiro 2022
Estimada Sra. Amélia,

Vimos por este meio responder no seguimento da solicitação de informação sobre a sua encomenda efetuada com a Nutribio.
No presente ano efetuou 3 encomendas em 3 dias consecutivos.

[Encomenda #660736] (28/01/2022) - Paga, concluída, enviada e entregue ao dia 02/02.
[Encomenda #660798] (29/01/2022) - A aguardar confirmação de pagamento.
[Encomenda #661185] (31/01/2022) - A aguardar confirmação de pagamento.

Em todas as encomendas enviamos todas as notificações respectivas, como poderá verificar abaixo com o estado do envio do email e data e hora em que foram enviados.

Email 660736 - Encomenda enviada
(Anexo)

Email 660798 e 661185
(Anexo)

Como poderá verificar a encomenda de dia 28 tem uma extensão de email diferente, pelo que é esperado que não verifique as notificações se colocar e-mails errados ou incompletos.

Todo o processo de encomenda ocorreu como esperado, dentro dos prazos publicados na nossa loja online.

Verificamos também que recebeu as notificações da transportadora para o número de telefone associado e mail que colocou na encomenda, verifique aqui a data e hora das mesmas:

Notificações MRW

SMS 02/02/2022 08:54 Paso por plataforma
Mail 02/02/2022 07:49 Paso por plataforma

A Nutribio tentou entrar em contacto consigo por telefone, no entanto a Sra. Amélia não forneceu oportunidade para o nosso apoio ao cliente demonstrar todas as informações acima indicadas.

A Nutribio disponibiliza sempre com toda a transparência os pontos de situação de encomenda e estamos sempre disponíveis para a ajudar e entrar em contacto consigo.

Equipa Nutribio
Amélia Fonseca
2 de fevereiro 2022
Venho por este meio informar que recebi hoje um telefonema da Nutribio no qual afirmaram que perante a reclamação do e-mail recebido. Seguidamente, afirmou que o meu e-mail estava errado. Eu não conseguia aceder à plataforma da Nutribio para aceder à minha conta.
Até hoje não tinha conhecimento nenhum do estado da encomenda nem sequer da confirmação do pagamento.
Conforme segue em anexo. Do hoje é que ligaram porque enviei um e-mail e apresentei queixa aqui no portal.
Hoje, à tarde recebi a encomenda. Para 2 país idosos e doentes o dinheiro é escasso e estás situações criam confusões.
Já comprei como afirmei anteriormente suplementos vitamínicos e nunca tal me aconteceu como nesta empresa. Recebo logo uma mensagem e por e-mail uma confirmação do pagamento assim como consigo aceder à conta e verificar o histórico.
A Senhora que ligou ainda estava a impor o seu ponto de vista e afirmar que o meu e-mail estava errado. Pergunto então porque começou o telefonema afirmar que me contatou porque verificou a minha queixa através do e-mail que recebeu ontem a reclamar. Então porque recebi o e-mail da Nutribio no dia 31/01/2022 a informar que aguardavam o pagamento?
Eu simplesmente desliguei porque não estou para ouvir alguém a " a chamar-me de mentirosa" através de frases sem sentido e que não correspondem às verdade. Pois, de forma indireta eu é que estava a mentir.
Nada mais tenho acrescentar. Manifesto o meu total desagrado.
Nutribio
3 de fevereiro 2022
Como pode ter verificado na informação já fornecida, é esperado que não receba notificações da encomenda se colocou o email com a informação incorreta.

Da mesma forma, também não verá o histórico se esta conta de email não estiver registada na nossa loja online.

Mais informamos que recebeu os outros e-mails das encomendas seguintes porque o email destas encomendas é efetivamente diferente e correto.

Entrámos em contacto consigo mas a Sra. Amélia não permitiu ao nosso Apoio ao Cliente a oportunidade de explicar a situação dado que desligou a chamada após informamos que tinha adicionado o email incorrecto.

Não é possível explicar o sucedido se se recusa a receber a explicação. Quando tentamos ligar de volta para a ajudar no sentido de organizar os seus dados e prevenir situações no futuro desligou a chamada ao nosso apoio novamente.

O nosso apoio ao Cliente forneceu a informação de forma transparente e de acordo com os dados que a Sra. Amélia colocou quando efetuou a encomenda.

Neste sentido, estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento e nunca recusamos alguma explicação ou contacto da sua parte.

Desta forma daremos como encerrada a reclamação, dado que o atual processo da sua encomenda encontra-se concluído após ter recebido a mesma ao dia de ontem.

Atenciosamente,
Equipa Nutribio