O Forno do Leitão do Zé
O Forno do Leitão do ZéN/A

O Forno do Leitão do Zé - Reclamação

Alberto Miranda apresentou a reclamação
8 de julho 2019

Venho por este meio, relatar a seguinte situação, que eu considero um roubo e uma enorme falta de respeito com o cliente:
1º-Fui no passado dia sete de julho de dois mil e dezanove almoçar com a minha família no "O Forno do Leitão do Zé", localizado no Mercado do Bom Sucesso (zona da Boavista), na cidade do Porto;
2º- Neste local é necessário fazer o pré-pagamento do que se pretende consumir;
3º- Fomos atendidos, na caixa, para o pré-pagamento pela senhora Lígia Nogueira. Foi pedido a esta funcionária apenas o que eu e a minha família queríamos consumir;
4º- Depois do pagamento, foi entregue três documentos pela referida funcionária: um com a factura da compra, outro com a descrição dos elementos pedidos para dar ao funcionário que entregava as sandes de leitão e as bebidas e um último com a referencia a ter direito a dois cafés (a ser pedidos na banca ao lado do "O Forno do Leitão do Zé" chamada "A Nata do mercado");
5º- Ao ler o documento que dava direito a dois cafés interpretei como fosse uma oferta da empresa "O Forno do Leitão do Zé" já que no pré-pagamento não foi pedido esta bebida por mim;
6º- Hoje, dia oito de julho de dois mil e dezanove, ao verificar a factura é que reparei que paguei os dois cafés no valor de um euro e catorze cêntimos sem ter pedido este produto.
Portanto, como consumidor sinto-me enganado e aldrabado, já que não fui consultado se queria pagar os cafés e por isso fiquei com a ideia que é um esquema destas duas empresas sacarem o dinheiro ao consumidor. Uma situação muito lamentável.

Data de ocorrência: 8 de julho 2019
11 de julho 2019
Boa tarde caro João Canelas,
Agradeço a sua pronta resposta, no entanto, isso não retira que o funcionário no ato de pagamento, informe o cliente que o(s) café(s) são oferecido(s) e o valor que está registado na fatura/recibo é uma "é uma obrigação legal em função do "peso" de cada produto no menu.".

Transcrevo resposta ao Sr. Miranda:

Boa tarde caro Alberto Miranda,

antes de mais, obrigado pelo seu feedback.

Relativamente à situação que nos relata, permita-me informá-lo que os cafés referentes aos 2 menu's de Sandes são efectivamente oferta. Como pode verificar pela nossa tabela de preços afixada no local, o preço do menú Sande é 7,40 onde inclui a Sandes, Bebida, Batata e oferta de café.

Os mesmos produtos em separado (Sandes, Bebida e Batata) teria um PVP de 8.20€. Se acrescentássemos o café, teria um valor final unitário de 8.90€ quando o Sr. apenas pagou 7,40€.

A descriminação do valor na fatura e respectivo IVA é uma obrigação legal em função do "peso" de cada produto no menu.

Espero ter esclarecido.

João Canelas