Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
O Preço Especial38.1
Time In Home Portugal, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Coronel Luna Oliveira, 15-C
    1900-166 Lisboa
  • info@oprecoespecial.com

O Preço Especial - Enganada na compra de telemóvel em site inexistente

J C apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2016

Andei a pesquisar vários sites (fnac, pixmania) para comprar um telemóvel. Em todos eles surgia um vendedor (oprecoespecial) que fazia os preços mais acessíveis. Encontrei o dito site (* PROIBIDO *://www.oprecoespecial.com/pt/) e liguei para o número que surgia no site, onde me atendeu uma senhora à qual perguntei sobre os prazos de entrega (o número é o mesmo que surge na pixmania e fnac associado a este vendedor) e a senhora me esclareceu mais ou menos sobre as dúvidas que tinha.
Registei-me então no site, e recebi um e-mail do endereço que também correspondia ao mail que estava no site da fnac. Até aqui tudo me pareceu normal.
Procedi à compra através do site (* PROIBIDO *://www.oprecoespecial.com/pt/) e fiz então o pagamento da encomenda, recebi mail de confirmação da compra e do pagamento (tudo do mesmo endereço que me aparece no site da fnac).

Hoje ao proceder a uma troca de e-mails sobre a factura e os dados de entrega com alguém que escrevia mal português, disseram-me que não conheciam o número de encomenda.

Num dos e-mails dizem isto "Gentile cliente
Lhe informamos que o cliente pode sim ter efetuado uma compra no nosso site,mas todas as efectuadas sao intermediadas por PIXMANIA ou FNAC,e todas as duas empresas usam numeros de encomendas que começam com letras, ou que misturam letras e numeros, e sao sempre numeros com aprox 10 digitos. "

Depois de eu lhes enviar os dados da encomenda já dizem que "Trabalhamos em parceria,o nosso site nao permite e nao existe um meio para compras sem passar pelas duas empresas parceiras ."

Mas tudo isto (confirmação de compra, de pagamento e esta troca de e-mails) usando sempre o mesmo endereço de e-mail (que já verifiquei imensas vezes): info@oprecoespecial.com.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2016
O Preço Especial
25 de fevereiro 2016
Informamos que se a senhora Joana se sente enganada, que procure averiguar quem sao os reais responsaveis, porque seguramente nao somos nos. Em nenhum momento recebemos a encomenda da tal senhora,nem tao pouco pagamentos em seu nome, e muito menos foi enviada nenhuma factura em nome desta senhora.
A partir do momento que o numero de encomenda que ela nos forneceu nao corresponde a nenhum dos numeros e codigos que usamos para identificar ou localizar as encomendas feitas pelos nossos clientes, nao poderiamos, obviamente, satisfazer a sua necessidade de saber o que aconteceu com a sua compra.
Mais uma vez,de maneira muita seria,informamos,que nao temos no nosso sistema nenhuma ordem de encomenda com o nome de tal pessoa que, portanto, nao nos compete assumir responsabilidades por açoes que nao sao de nossa autoria.
Sem mais.
3 de março 2016
Bom dia.
Após telefonema e "pedido de desculpa" da entidade a que apresentei queixa, onde me informaram que as trabalhadoras da empresa em Portugal não tinham sido notificadas da abertura do site e daí não terem o meu número de encomenda (e após uma larga troca de e-mails terem dito que não havia tal encomenda o que despoletou todo o processo!).

Gostaria de medir a remoção da queixa. Já tenho o telefone comigo. Aguardo apenas o envio da factura por parte da entidade em causa.

Obrigada.

Joana Coutinho