Sotecnisol, S.A.
  • info@obras360.pt

Obras 360 - Equipamento com defeito

Joaquim Silva apresentou a reclamação
1 de julho 2020
No dia 29/01 foi adquirido um combinado que decorridos 3 meses avariou. Após um técnico ir ao local não conseguiu arranjá-lo, sendo necessário ir para a assistência técnica. Contudo, não o substituiam e não havia prazo de entrega. Como nem a assistência nem o vendedor garantiam, foi soliictado a devolução do valor pago contra entrega do equipamento, conforme prevê o DL 67/2003 de 08/04 por não estar em conformidade que se exigia. No entanto, a empresa recusa-se a resolver apesar de mais de 30 emails trocados.
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Obras 360
2 de julho 2020
Estimado Cliente, contactou-nos no dia 16 de Junho de 2020 informando que o equipamento adquirido em Janeiro de 2020 estava com problemas de funcionamento, reencaminhando-nos um email em que nos explicou que já estava em contacto com o Fabricante Whirlpool desde o dia 4 de Junho.

Tivemos oportunidade de explicar-lhe que o procedimento de pós-venda e de Garantia é definido pelo próprio Fabricante Whirlpool, que determina que pode ser necessária uma verificação técnica no domicilio conforme a informação disponível no website dos mesmos: https://www.whirlpool.pt/SUPORTE/Assistencia-2/Informacao-de-garantia.

Mantivemos sempre o contacto com o Fabricante Whirlpool que nos informou que o técnico da Whirlpool deslocou-se à sua residência e realizou uma análise técnica que remeteu em detalhe ao Fabricante. Após esta intervenção, foi informado pelo Fabricante que seria necessária uma recolha do equipamento para melhor verificarem o equipamento e para que conseguissem apresentar-lhe uma solução.

O Sr. Joaquim Silva informou-nos que não aceitava a recolha do equipamento. Em todo este processo explicámos que a recolha do equipamento seria essencial para que qualquer tipo de solução conseguisse ser apresentada. Insistiu em não aceitar a recolha do mesmo.

Face a esta recusa em aceitar a recolha do equipamento, o Fabricante não tem como verificar a anomalia e propor uma solução.

Lamentamos não ter correspondido à expetativa e mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

A Equipa Apoio Cliente Obras360
2 de julho 2020
É absolutamente lamentável a postura desta empresa Obras360, porque a forma como o têm feito é desonesta e reveladora de agirem com astúcia tipo a dos burlóes.
É completamente falso o que alegam em relação á recusa do levantamento do equipamento, e, o mais grave é que apesar de o saberem têm o decoro de mentirem e ocultarem o essencial, senão vejamos. Após a troca de mais de 30 emails o que sempre lhes foi dito é que recusava fazê-lo porque não o substituiam e nem havia qualquer previsão para o arranjo, apesar de lhes propor até um que estivesse a desfazer-se mas que funcionasse. E quem se recusou foram sempre eles.
Estamos a falar dum combinado com cerca de 3 meses de uso, cuja parte do frigorifico (cima) deixou de funcionar, mantendo-se apenas a arca.
Ora, tendo alimentos congelados na mesma, foi questionado quem suportaria o custo, bem como o facto de ficar impossibilitada de fazer as refeições, tendo uma criança de 4 anos.
Ignoraram sempre esta situação remetendo a solução para o fabricante.
Quem é quw compra um combinado para ficar sem ele ao fim de 3 meses?
Como o problema é um defeito de fabrico, avaliado pelo técnico da marca,, e não estando em conformidade com o que seria expectável, determina a Lei 67/2003 de 08/04 que o comprador pode exigir a troca ou a devolução, só que não há ninguém nesta empresa que perceba isso.
Aqui apenas serve para alertar as pessoas para não serem enganadas por este tipo de gente porque a queixa seguiu os seus trâmites e logo que haja conclusões denunciarei o resultado nesta plataforma.
Há uma recusa clara em cumprir a Legislação e os factos estão documentados.
Para além destas opções, determina também que suportarão todos os danos causados e custas judiciais.
Resta aguardar.
Joaquim Silva avaliou a marca