Sotecnisol, S.A.
  • info@obras360.pt

Obras 360 - Esquentador vaillant turbo magg

Maria Patriarca apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Efetuei a compra de 2 esquentadores iguais em 2017 em que um deles foi montado como apoio a um sistema solar térmico numa casa de férias. Contudo, este equipamento nunca funcionou, socorrendo-nos somente a um sistema solar térmico, uma vez que a casa só é utilizada nos meses de verão.
Apos contatarmos inicialmente a obras360 para reparar o esquentador foi-nos comunicado que não o faziam tendo que tivemos de levar o mesmo à duo service. Estes reprogramaram o equipamento, contudo continuou sem funcionar. Falei novamente com o técnico e este informou-me que será a placa eletrónica que está avariada que provavelmente deste que compramos o mesmo.
Depois de analisado pelo técnico, este confirmou que o problema adveio do ano de fabrico da placa eletrónica do esquentador, 2015.
Uma vez que este foi adquirido em 2017, a venda por vocês efetuada deveria ter vindo com a indicação que o esquentador estava armazenado há 2 anos.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
Obras 360
30 de junho 2020
Cara Cliente, lamentamos o que descreve. A Garantia do Equipamento terminou em junho de 2019, o seu contacto foi feito em Junho de 2020, como vendedores do equipamento não podiamos fazer mais.

À disposição para qualquer esclarecimeno adicional.

A Equipa Obras360
Ex.mos Senhores,
Durante o prazo de garantia tentei fazer contatos, aos quais vocês nunca responderam, pois o que diziam era que teria de verificar os erros com o fornecedor.
Face a tudo o exposto, o que reclamo neste caso, é que me foi vendido em 2017 um equipamento de 2015, sem qualquer informação. Estes equipamentos tiveram problemas nas placas Eletrónicas, conforme indicou o técnico, daí a ter ocorrido este problema. Venho por este meio solicitar o valor da placa eletrónica paga e a mão de obra da mesma, no valor de 169,10€ mais Iva. Junto envio o relatório do técnico e o valor da placa eletrónica.
Grata pela atenção,
Obras 360
9 de julho 2020
Cara Cliente, como vendedores do equipamento fizemos o que nos competia. O prazo de Garantia do equipamento é de 2 anos de acordo com a Lei Portuguesa. Não encontramos qualquer registo de contacto antes de Junho de 2020, pedimos que nos faça chegar a tentativa de contacto ou a nossa eventual resposta para o seguinte email para podermos reanalisar a situação: apoiocliente@obras360.pt

À disposição para qualquer esclareciemnto adicional.
A Equipa Obras360
9 de julho 2020
Todo o contato foi feito por via telefónica com a Margarida Bigode, tendo em conta que era a pessoa com quem tratávamos diretamente. Recordo que o problema vem de que tenham vendido um equipamento de 2015 com defeito, em 2017. Tenho a peça para verificarem.

Como dá para ver nunca assumem. Se passou do prazo têm uma desculpa. Se ainda está dentro do prazo têm outra. É mais do mesmo. Tenham cuidado. Eu equipei 3 cozinhas de 3 casas, minha e filhas e o tratamento que recebi foi o que se viu.