Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
71,1%
Taxa de Solução
55,6%
Média das Avaliações
60%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Ranking na categoria
Sotecnisol, S.A.
  • 211944006
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Ferro, S/N – Fetais
    2681-502 Camarate
  • info@obras360.pt

Obras 360 - Esquentador vaillant turbo magg

Sem resolução
Maria Patriarca
Maria Patriarca apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Efetuei a compra de 2 esquentadores iguais em 2017 em que um deles foi montado como apoio a um sistema solar térmico numa casa de férias. Contudo, este equipamento nunca funcionou, socorrendo-nos somente a um sistema solar térmico, uma vez que a casa só é utilizada nos meses de verão.
Apos contatarmos inicialmente a obras360 para reparar o esquentador foi-nos comunicado que não o faziam tendo que tivemos de levar o mesmo à duo service. Estes reprogramaram o equipamento, contudo continuou sem funcionar. Falei novamente com o técnico e este informou-me que será a placa eletrónica que está avariada que provavelmente deste que compramos o mesmo.
Depois de analisado pelo técnico, este confirmou que o problema adveio do ano de fabrico da placa eletrónica do esquentador, 2015.
Uma vez que este foi adquirido em 2017, a venda por vocês efetuada deveria ter vindo com a indicação que o esquentador estava armazenado há 2 anos.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
Obras 360
30 de junho 2020
Cara Cliente, lamentamos o que descreve. A Garantia do Equipamento terminou em junho de 2019, o seu contacto foi feito em Junho de 2020, como vendedores do equipamento não podiamos fazer mais.

À disposição para qualquer esclarecimeno adicional.

A Equipa Obras360
Maria Patriarca
9 de julho 2020
Ex.mos Senhores,
Durante o prazo de garantia tentei fazer contatos, aos quais vocês nunca responderam, pois o que diziam era que teria de verificar os erros com o fornecedor.
Face a tudo o exposto, o que reclamo neste caso, é que me foi vendido em 2017 um equipamento de 2015, sem qualquer informação. Estes equipamentos tiveram problemas nas placas Eletrónicas, conforme indicou o técnico, daí a ter ocorrido este problema. Venho por este meio solicitar o valor da placa eletrónica paga e a mão de obra da mesma, no valor de 169,10€ mais Iva. Junto envio o relatório do técnico e o valor da placa eletrónica.
Grata pela atenção,
Com os melhores cumprimentos,
Maria Patriarca
Obras 360
9 de julho 2020
Cara Cliente, como vendedores do equipamento fizemos o que nos competia. O prazo de Garantia do equipamento é de 2 anos de acordo com a Lei Portuguesa. Não encontramos qualquer registo de contacto antes de Junho de 2020, pedimos que nos faça chegar a tentativa de contacto ou a nossa eventual resposta para o seguinte email para podermos reanalisar a situação: apoiocliente@obras360.pt

À disposição para qualquer esclareciemnto adicional.
A Equipa Obras360
Maria Patriarca
9 de julho 2020
Todo o contato foi feito por via telefónica com a Margarida Bigode, tendo em conta que era a pessoa com quem tratávamos diretamente. Recordo que o problema vem de que tenham vendido um equipamento de 2015 com defeito, em 2017. Tenho a peça para verificarem.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Como dá para ver nunca assumem. Se passou do prazo têm uma desculpa. Se ainda está dentro do prazo têm outra. É mais do mesmo. Tenham cuidado. Eu equipei 3 cozinhas de 3 casas, minha e filhas e o tratamento que recebi foi o que se viu.