57.8

OBRinvest - Recuperação valor investido

Filipa Alexandra Pereira Sousa
Filipa Sousa apresentou a reclamação
5 de janeiro 2022
A minha reclamação deve-se ao facto de ter solicitado aconselhamento acerca duma posição em aberto e me ter sido sempre solicitado mais dinheiro e desaconselhada a minha sugestão: que era de fechar a posição mesmo a negativo enquanto esse valor era menor e mais fácil de ser recuperado. Já enviei reclamações por email, com comprovativo do que afirmo, e após pouco mais de um mês de investigação por parte da entidade gestora, fui contactada ontem por uma senhora que nem sequer se estava a referir ao caso em específico. Ficaram de enviar uma proposta, mas até ao momento tal não aconteceu.
Eu assumo os valores que perdi por minha conta e risco noutras posições, mas solicito a devolução do valor que perdi automaticamente nesta. Sinto-me roubada como é óbvio, pois acabaram por fazer o que eu solicitei e sugeri tantas vezes ao longo de meses, mas sem o apoio da empresa e dos gerentes de conta (que são variados para um só cliente), quando o valor já era difícil de recuperar (falamos de cerca de 3000€). Confiei no que me foi dito pois está descrito nas cláusulas que o investimento feito está sempre seguro. E confiei que os gerentes de conta sabiam o que estavam a indicar.
Esta aplicação serve os seus propósitos se não dermos ouvidos aos gestores de conta e lidarmos com diferenciais pequenos e não posições longas. Isto é, pelo que aprendi, mais vale perder uma quantia pequena e tentar recuperá-la, do que fazer como me disseram e manter a posição eternamente aberta sem certeza de quando poderá ser fechada a positivo, e acabar fechada automaticamente com um saldo a negativo exorbitante.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2021
Filipa Sousa
10 de janeiro 2022
Mais um telefonema a dizer o mesmo. Querem que aceite ser ressarcida dum valor muito menor comparado ao que peço, que o faço de forma justa. Não compreendem ou não têm em consideração de que o que está em causa para além do dinheiro, é a confiança nos gestores de conta que levam os investidores a perder dinheiro. Não assumem essa responsabilidade, nem querem devolver o valor correcto.
Filipa Sousa
20 de janeiro 2022
Acabei por acordar um valor abaixo do pretendido e justo, mas doutra forma não me seria devolvido valor algum.
Filipa Alexandra Pereira Sousa
Filipa Sousa avaliou a marca
20 de janeiro 2022

Há uma política de fazer perder dinheiro. A informação fornecida, a "formação" dada não é suficiente. Fala-se com muita gente diferente, de call centers, e promove-se a perda e não a recuperação e ganhos. Segundo a empresa, os investidores têm noção do risco e abrem e fecham posições independentemente do conselho dado pelos gestores de conta. E têm razão. Mas os gestores de conta deveriam aconselhar bem e não com índole enganosa.

5 de janeiro 2022

Recebi agora a proposta de ser ressarcida no valor de 800€, quando são no mínimo 2000€ (tendo em conta de que à data do meu segundo email a sugerir o fecho da posição o valor a negativo rondava perto de 1000€). Não aceitei esta proposta como é óbvio. Terei de avançar por outras vias.