Companhias de Seguros
3 Ageas Seguros 74.6
Ocidental69.4
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Dualidade de critérios para o mesmo sinistro e não pagamento indemnização

Filipe Pereira
Filipe Pereira apresentou a reclamação
16 de novembro 2021
Venho por este meio denunciar a dualidade de critérios levada a cabo pela empresa Ocidental do Grupo AGEAS

Em Marco/Abril de 2020 houve um entupimento de um conduta no prédio que provocou danos no teto falso da loja que fica no rés do chão. Todos os vizinhos apresentaram a devida reclamação ao seguro.

No entanto a Ocidental, pasmem-se toma duas decisões completamente opostas para o mesmo incidente.
Ou seja para o proprietário da fração 3 Esquerdo decide e bem pagar pois conclui que os danos tiveram origem no entupimento da coluna de esgotos.
No entanto para o proprietário da fração do 3 Direito conclui que os danos tiveram origem em infiltrações.

Repito ambos os processos dizem respeito exatamente ao mesmo incidente!!!

Resta-me acrescentar que todas as restantes também já receberam a devida indeminização das suas seguradoras sendo eu o único proprietário ao qual tem sido sucessivamente negado o pagamento da devida indeminização.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2020
16 de novembro 2021
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

25 de novembro 2021
Caro Sr. Filipe Pereira

Informamos, que procedemos ao envio de uma comunicação no dia de hoje.

Filipe Pereira
16 de dezembro 2021
Já se passaram 3 SEMANAS desde que a ocidental supostamente enviou uma comunicação (25/11/2021) e eu não recebi nada.
Nem o respetivo pagamento na conta...
Nem um telefonema...
Nem um email...
Nem uma carta simplesmente nada.

Portanto este caso não esta encerrado e apenas será encerrado quando a Ocidental se retratar o erro e efetuar o devido pagamento da indeminização.

Fico aguardar
17 de dezembro 2021
Caro Sr. Filipe Pereira

Informamos, que procedemos ao envio de nova comunicação no dia de hoje.

2 de março 2022
Caro (a) Cliente,

No seguimento da reclamação número 67247421, apresentada no dia 2021-11-16, prestamos todos os esclarecimentos necessários, desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.