Companhias de Seguros
2 Ageas Seguros 74.9
Ocidental70.1
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Mau atendimento

Luis Pereira apresentou a reclamação
2 de dezembro 2021
Bom dia
Devem de escolher os vossos colaboradores a dedo, recebi uma resposta no dia 30/11 que diz "contrato possui algumas coberturas que garantem os danos no veículo (danos próprios), as quais foram aceites pela Entidade financeira (BMW Bank), caso contrário não teriam autorizado o stand a entregar-lhe da viatura".
O problema é que as cartas enviadas por vocês tem referido o seguinte "Capital a Segurar em Danos Próprios: € 34.500,002" o que leva ao engano situação que já fiz a exposição a BMW Portugal e eles concordaram, Danos próprios para mim cobre “Choque, Colisão ou Capotamento” coisa que este seguro que me venderem não o faz.
Além disso a participação que fiz ao seguro que nunca me dei como culpado a Ocidental atribui me as culpas mesmo expondo que não o era e com testemunhas e tudo, o problema é que nem me deram um relatório e foram rápidos a colocar me como culpando coisa que vai agravar o meu seguro.
Vocês não tiveram custos da minha parte porque não houve reparação e não houve participação de terceiros ou seja não houve nada o que eu peço devido a isso é que ao menos que não fizeram nada não me prejudiquem mais e retirem isso da minha carta.
O mais engraçado disto tudo é que pedi cancelamento do meu seguro que me foi respondido "Verificamos que solicitou a anulação do contrato, a qual produzirá o seu efeito à data do vencimento do contrato (17/01/2022)."
Mas tanto no site do millenium ou ocidental o meu seguro desapareceu por completo, lá nisso foram rápidos.
Eu apenas quero que sejam justos e que já que nada fizeram na participação a eliminem.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
Ocidental
2 de dezembro 2021
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
3 de dezembro 2021
Disseram que o meu seguro só pode ser cancelado no dia 17/01/2022 mas neste momento quando acedo a pagina da ocidental não existe apólice nenhuma.

Esta companhia de seguros só tem um rating alto porque fecham todas as reclamações como resolvidas sem nunca o resolverem.

Tentem ser melhores para os vossos clientes
30 de dezembro 2021
Resposta da Marca por carta que eu tinha as condições no portal para consultar hahahaha

e as condições que pedi quando pedi a simulação nao conta aquelas que vocês não deram?

isto é o que dá confiar

* PROIBIDO *
Ocidental
2 de março 2022
Caro (a) Cliente,

No seguimento da reclamação número 68010621, apresentada no dia 2021-12-02, prestamos todos os esclarecimentos necessários, desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.

Apoio ao Cliente