Companhias de Seguros
3 Ageas Seguros 74.6
Ocidental69.4
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Reclamação infiltração

Manuel Duarte Barros
Manuel Barros apresentou a reclamação
17 de janeiro 2022
No dia 24 de Agosto de 2021 abri sinistro por causa de uma infiltração no meu hall de entrada, passados uns dias apareceu um técnico da AGEAS para fazer a vistoria ao meu apartamento de forma a verificar a mesma e obter validação para que se pudesse efetuar a reparação ao abrigo do seguro.

A 6 de setembro, recebi por email a resposta dizendo "Após a necessária e cuidada apreciação, fundamentalmente com base no relatório de peritagem, constatámos que os danos ocorridos e verificados não têm enquadramento nas garantias da apólice, porque resultam de infiltrações de águas são provocados pela falta de isolamento nas paredes da caixa de receção das águas da prumada do edifício, por deficiente manutenção, situação esta que deverá ser tratada com a Administração de Condomínio, visto tratar-se de tarefas de manutenção, e não um sinistro."

Com base nesta resposta contatei a empresa que nos gere o condominio (setembro de 2021) e hoje dia 17/01/2022 enviaram então um empreiteiro para resolver a dita infiltração que supostamente seria da responsabilidade do condomínio, tal não foi a surpresa quando se verifica que a infiltração vem da canalização da minha casa de banho e é por isso minha responsabilidade, o vosso perito veio cheio de maquinaria de topo, mquina que permitia ver as diferenças de temperatura, meteu camera pelos canos, mediu pressão (cerca de 1H), hoje o empreiteiro deu com a infiltração em 2 min., tenho agora dois buracos numa parede que assim permanecerá até que suas excelências se dignem a responder, que pelo andar da carrugem será nunca, penso até em abrir visitas ao local que suscitou tanta curiosidade ao vosso perito, que descobriu até o que não existia, vamos ver se damos com D. Sebastião no buraco!

Enviei novo email para reabertura do processo com as novas fotos que demonstram a veracidade do que afirmo e que durante a vistoria pedi que fosse feito teste para ver se existia algum cano no local, fui ignorado, provavelemte porque não dava jeito à companhia ter de pagar o arranjo, não pago um seguro multiriscos barato, coloquei o valor mais elevado de cobertura com base na sugestão do "Millenium" para que não tivesse de me preocupar com estas coisas, só o valor a pagar é que é grande, a companhia é baratuxa, ou pelo menos trabalha como tal.

Quanto à vossa linha de apoio, é uma vergonha, não apoiam nada, são umas cassetes riscadas que repetem a mesma coisa vezes sem fim, hoje uma das vossas assistentes acabou por me desligar a chamada, quando disse que não desligava até ter a minha situação resolvida, mas pelos vistos têm toda a gente bem treinada, a minha gestora de conta repetiu o mesmo que a linha de apoio, o objetivo é de certeza criar frustração no segurado de forma a que ele desista da vos contatar e pedir apoio.

Peço também que não enviem as vossas respostas para a minha morada antiga, vendi a casa e vocês sabem porque o banco fechou as apolices por esse mesmo motivo, já vos pedi a voces para fazerem a alteração assim como como o meu gestor, não é assim tão dificil alterar uma morada!
Data de ocorrência: 24 de agosto 2021
Ocidental
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Manuel Barros
17 de janeiro 2022
Mas quando? Isso é o que quero saber, na linha não sabem, tenho uma gestora de processos que não fala com clientes, nao vos podemos contatar de outra forma que não a linha e essa não ajuda nada.

Posso avançar com a reparação? Tenho cá os empreiteiros.
Ocidental
26 de janeiro 2022
Caro Cliente

Emitimos resposta para o seu email na data de hoje.

Com os nossos cumprimentos

Apoio ao Cliente
Manuel Barros
28 de janeiro 2022

A reclamação não está resolvida, e a vossa resposta é muito fajuta, para além de me chamarem mentiroso, dizem que aguardam resposta do relatório técnico.

Quando obtiver a resposta final ao sinistro fecho a reclamação, até lá deve permanecer aberta.

Obrigado
Manuel Duarte Barros
Manuel Barros avaliou a marca
30 de junho 2022

Não recomendo, são provavelmente a pior seguradora com quem trabalhei!