Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
80,5%
Média das Avaliações
18,9%
Taxa de Retenção de Clientes
12,8%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
...
Ocidental69.4
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

    A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

  • 210 042 490
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Reembolso despesas

Resolvida
5/10
Carmen Barreiro
Carmen Barreiro apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Enviei um e-mail à aseguradora para pedir o reembolso das despesas médicas do nosso cão. Foram enviados em formato PDF o relatório do veterinário, análises efectuadas e factura, assim como imagem do RX da coluna. Recebi como resposta que devo enviar os documentos em PDF assim como comprovativo do registo do meu cão, na Junta da Freguesia. Respondo que já o fiz e a seguir entro em contacto, por via telefónica, com Petis (Ocidental seguros) ao qual a assistente Mariana, me volta a informar que devo enviar em PDF... (por favor.... )
Questiono como quer que transforme em PDF um documento PDF ao qual me responde, de forma resumida, por não fazer referência ao tom de voz, que o problema é meu. Nenhuma tentativa de resolução de problema. Sugiro enviar-lhes um print screen para que vejam, que não estou a mentir, uma vez que se questiona a minha palavra ao qual responde que não. Aproveito para questionar porque me é exigido o registo da Junta da Freguesia quando nunca foi pedido e no contrato assinado como tomadora do segurado há 9 anos não faziam referência. A Dona Mariana me informa que é obrigatório por Lei o registo e eu a informo que teria mais lógica pedir comprovativo do boletim de vacinas em dia, mas pronto...
Absurdo ter que entrar neste tipo de debates quando só queria uma solução para resolver o problema. Ao final desliguei a chamada completamente desiludida com a atenção ao cliente e sem saber como posso ser reembolsada. Em 9 anos, só dei parte a este seguro em 3 ocasiões: duas por correio e 1 por via e-mail. Já agora, fui reembolsada em todas as ocasiões, SEM COMPROVATIVO DE REGISTO NA JUNTA DA FREGUESIA e os documentos que enviei por e-mail na altura, foram imagens (como o Rx que enviei desta vez) e os restantes em PDF e na altura, não houve nenhuma objeção.
Já agora também, reenviei o e-mail que enviei a esta aseguradora a amigos e marido e TODOS confirmam que está em PDF. Também já foi visualizado em PC com programa Linux e Windows, em telemóvel com sistema Android e Apple e ninguém teve dificuldade, só a Occidental
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 1 de julho 2022
Ocidental
1 de julho 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Ocidental
11 de julho 2022
Cara Cliente Carmen Barreiro

Enviámos resposta nesta data por email.

Com os nossos cumprimentos

Apoio ao Cliente
Carmen Barreiro
Carmen Barreiro avaliou a marca
25 de julho 2022

O que me incomodou em todo o processo foi o absurdo de dizer que não enviava os documentos em PDF e ter que me dar ao trabalho de enviar para amigos e familiares o mesmo e-mail só para confirmar que não estou tolinha e insisto, o atendimento telefónico foi péssimo, sem nenhum tipo de interesse na resolução do problema (a chamada é gravada, a Occidental seguros que tire as suas conclusões). Até agora, só ativei o seguro durante estes anos todos em 3 ocasiões e não tive tanto problema como desta vez. Sinceramente, se não fosse pela antiguidade e porque o meu cão infelizmente já está velhinho (e não será a última vez que irei ativar o seguro), o mais provável seria não ter renovado o mesmo. Quero acreditar que isto foi um caso pontual.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.