Ocidental
Ocidental Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
57.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
83,5%
Média das Avaliações
20,5%
Taxa de Retenção de Clientes
9,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
2 Mudum Seguros 65.5
3 Ageas Seguros 64.9
...
Ocidental57.8
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

    A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

  • 210 042 490
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental Seguros - Inexistência de feedback por parte da seguradora

Resolvida
paulo fonseca
paulo fonseca apresentou a reclamação
20 de junho 2013

No dia 29 de Março sofremos uma INFILTRAÇÃO nos quartos da casa. No quarto de casal a água pingava com alguma abundância do tecto e molhou mobília, parede e chão. Tivemos de recorrer a bacias durante 48 horas até que parou de pingar. No quarto mais pequeno a água escorreu pela parede abaixo. No passado dia 1 de Abril de 2013, recorremos à Apólice do nosso seguro de "multi-riscos recheio da casa", no nosso banco para dar a participação do sinistro, ocorrido em nossa casa, mais propriamente dos tectos de dois quartos e paredes. Estivemos á espera dois meses, tempo " precioso" para o qual, o pelo perito precisou para deslocar-se a nossa casa. Salientando porém que, antes desta ida foram realizadas várias idas ao banco, realizados vários contatos para a seguradora (onde quase ou nada foi dito e quase nada feito) devido á morosidade exagerada, e à insistência por parte do banco em justificar a mesma pela falta de peritos devido ao temporal ocorrido dessa mesma semana, do qual havia várias ocorrências, também, de outros clientes em relação á situação. Pois bem, quando o designatário perito deslocou-se a nossa casa, verificou o óbvio, APÓS DOIS MESES DE "SECA" Observou que as paredes estavam secas e os danos do tecto não reuniam provas de que tinha sido um problema do andar de cima, mais propriamente dito no primeiro andar Esquerdo, pois bem segundo o próprio, Perito, não havia qualquer direito a qualquer tipo de indemnização ou à apresentação de qualquer reclamação ou indemnização com a companhia de seguros do inquilino. Para Finalizar o nosso Sentimento é de total repúdio por uma total falta de profissionalismo e carácter humano, em ajudar à resolução de um problema, lesados por "pesar" bastante o sentimento, se a nossa conta fosse de milhões e não tostões a solução certamente seria muito diferente da atual. É VERGONHOSO ainda hoje, estes comportamentos serem passivos de qualquer punidade por parte, das entidades responsáveis, associando a classe ao profissionalismo entregue aos clientes. Todos têm o Direito de serem tratados por iguais e é isto que exigimos com esta reclamação.

Data de ocorrência: 20 de junho 2013
Ocidental
10 de março 2017
Boa tarde Sr. Paulo Fonseca,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.
Informamos que o assunto em causa foi já alvo de resposta através de carta datada de 20/09/2013.

Com os nossos melhores cumprimentos
Apoio ao Cliente Ocidental
Ocidental
17 de junho 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-06-2021.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.