Companhias de Seguros
2 Ageas Seguros 74.1
Ocidental72
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Sinistro habitação

André Leitão apresentou a reclamação
2 de maio 2023
Sinistro em julho de 2022. Peritagem pela empresa HCM com consequente aceitação por parte da Ocidental em Setembro de 2022. Início das obras em final de Janeiro 2022 sem conclusão até à data. O técnico que vem fazer a peritagem é o mesmo que depois escolhe a empresa que vem fazer a reparação sendo que a mim é transmitido que a reparação será efectuada pela substituição integral de Pladur e substituição de escadas em madeira natural. A empresa que vem fazer a reparação trás a informação para fazer apenas lixamento e pintura de superfícies e neste momento dizem que estão à espera da aprovação da Ocidental para executarem a substituição das escadas, coisa que segundo o perito já estaria incluído inicialmente. As obras que foram executadas até ao momento são remendos e não procedem a restituição dos bens aos moldes existentes antes do sinistro.
Enviei e-mail a pedir pagamento da fatura do electricista que teve que ir de emergência ao local e até agora ninguém da Ocidental me respondeu ao e-mail.
O processo vai a passos largos caminhar para um ano e o único prejudicado até ao momento sou eu e a minha família.
Data de ocorrência: 13 de julho 2022
2 de maio 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

16 de maio 2023
Cara Ocidental,

Estou a aguardar então, pacientemente, que analisem a situação e me contactem sobre o assunto.

Provavelmente vão ser contactados primeiro da minha parte pela via judicial, mas... "Enquanto há vida há esperança"!

26 de maio 2023
Caro Senhor

Enviámos resposta nesta data para o email registado na Ficha de Cliente.

5 de julho 2023
Não aceitei nem assinei o documento de aceitação da obra. Como já era de esperar, num serviço que desde o princípio deixou tanto a desejar. Quando todas as partes envolvidas só querem ganhar dinheiro e o cliente que paga os seguros mensalmente só quer a situação resolvida o resultado foi o esperado. Vou fazer reclamação directamente na companhia com envio de fotos do serviço prestado. Por esse motivo não vou deixar "morrer" esta reclamação enquanto a situação não estiver completamente resolvida, ou seja, a casa na mesmo assim estado em que estava antes do sinistro, nem mais nem menos.
Caro Senhor

Enviámos resposta nesta data para o email registado na Ficha de Cliente.

2 de agosto 2023
Não aceitei/assinei a conclusão da obra. Trabalhos mal acabados, não coincidentes com a descrição da peritagem.
2 de agosto 2023
Uma amostra do trabalho realizado na escada. Escada com duas cores distintas de acabamento, remates com folgas, marcas do tamanho de moedas....
Foto mais perceptível
28 de agosto 2023
Caro Senhor

Enviámos nova resposta nesta data para o email registado na Ficha de Cliente.

22 de novembro 2023
A "novela" continua... Após ter sido contactado pela empresa responsável pelas obras de recuperação do imóvel, a mesma veio proceder à conclusão das escadas, tendo ficado por concluir todos os trabalhos de substituição de pladur em tectos de áreas afectadas! Fui informado pela mesma 1ue iria transmitir a informação à seguradora e até agora nada! Até ao momento uma experiência nada agradável de passar!
21 de dezembro 2023
Caro Senhor

Enviámos nova resposta nesta data para o email registado na Ficha de Cliente.