Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a situação relacionada ao sinistro 25MR790672, reportado no dia 30 de janeiro, decorrente de danos causados por uma inundação na minha habitação. Abaixo, descrevo o histórico do processo:
1. No dia 7 de fevereiro, foi realizada a perícia do sinistro, com a visita de um técnico à residência.
2. No dia 21 de fevereiro, recebi uma carta informando a decisão de responsabilidade, na qual foi comunicado que o Grupo Ocidental arcaria com os custos. Nesta mesma comunicação, foi indicado que eu deveria contactar a seguradora para dar seguimento às reparações.
3. Após entrar em contacto, fui informado de que a carta estava errada e que deveria aguardar até 15 dias úteis para ser contactado pelo gabinete de reparações.
4. Uma semana depois, ao entrar novamente em contacto, fui informado de que o prazo de 15 dias não existia e que apenas seria contactado quando houvesse disponibilidade.
Atualmente, estamos no dia 17 de março, quase um mês após a comunicação inicial da decisão de responsabilidade. Durante este período, entrei em contacto semanalmente e fui apenas instruído a aguardar.
É importante salientar que:
• Este sinistro também causou danos a terceiros (andar inferior), sendo que fui informado que a reparação dos mesmos já está agendada para esta semana.
• Enquanto tomador do seguro e responsável pelo pagamento do mesmo, não recebo qualquer contacto há mais de 24 dias, nem informações detalhadas sobre o andamento do processo.
• Não me foi disponibilizado relatório, valores, previsão de resolução ou qualquer comunicação adicional por parte da seguradora.
• Vários emails foram enviados a Ocidental em que não obtive qualquer resposta.
Devido à ausência de informações e impossibilidade de avançar com as reparações na minha habitação, reforço o pedido de maior brevidade na resolução desta situação.
Aguardo qualquer comunicação com urgência.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.