Insígnias do Grupo Ageas Portugal eleitas “Marca Recomendada” 2021

As quatro insígnias do Grupo Ageas Portugal - Ageas Seguros, Ocidental, Seguro Direto e Médis -, foram distinguidas com o título de “Marca Recomendada” 2021 pelos consumidores portugueses.

As quatro marcas foram premiadas por conseguirem manter, de uma forma consistente, ao longo dos 12 meses de 2020, um elevado nível de performance de Customer Service. Os prémios foram atribuídos recentemente pela Consumers Trust, startup tecnológica e rede global que integra a plataforma Portal da Queixa.

O Prémio “Marca Recomendada” 2021 é um reconhecimento atribuído às marcas que registaram a melhor performance com resultado no Índice de Satisfação, relativo ao ano de 2020. O posicionamento conquistado pelo Grupo Ageas Portugal, espelha uma estratégia de proximidade orientada para o cliente, transversal às quatro marcas.

Ageas Seguros

A Ageas Seguros foi uma marca pioneira na adoção do Portal da Queixa, em 2012, como canal de proximidade com os seus clientes que, tendo um problema, são rapidamente atendidos, com vista à sua resolução. Assim, A Ageas Seguros assegura no Portal da Queixa um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 70.1 (em 100), tendo uma taxa de resposta de 100% e uma taxa de solução de 83,7%.

Seguro Direto

Outra companhia do grupo Ageas premiada com o troféu “Marca Recomendada” 2021 é a Seguro Direto.

Atualmente, a marca tem um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 68.7 (em 100). A alta performance da marca junto dos clientes é também corroborada pela Taxa de Resposta (100%) e a Taxa de Solução (70,6%). A Seguro Direto recorre ao Portal da Queixa como canal de proximidade com os seus clientes desde 2012.

Ocidental

Presente na plataforma Portal da Queixa desde 2013, a Ocidental tem vindo a marcar pontos pela proximidade e pela rapidez de resposta aos seus clientes. A companhia de seguros do grupo Ageas assegura no Portal da Queixa um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 76.6 (em 100), tendo uma taxa de resposta de 100% e uma taxa de solução de 92,3%.

Médis

A Médis - insígnia do grupo Ageas com foco nos Seguros de Saúde -, também conquistou o título de “Marca Recomendada” 2021 com base no Índice de Satisfação atribuído pelos consumidores no Portal da Queixa. Este indicador foi de 83.7 (em 100), a taxa de resposta de 100% e a taxa de solução de 97,3%.

"Um bom exemplo do resultado de uma linguagem simples e direta é a premiação frequente da Médis enquanto seguradora que melhor gere as reclamações que surgem no Portal da Queixa, fruto do foco na resolução cuidada e orientada ao cliente", sublinha André Rufino, responsável do Ecossistema Saúde do Grupo Ageas Portugal.  

Na imagem Sónia Lourenço (CEO Portal da Queixa), Luís Franco e Rui Rijo (equipa de Relações Públicas e Comunicação Digital do Grupo Ageas Portugal)

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Ocidental.