54.8

Octilus - Encomenda não chegou

António Miguel Oliveira
António Oliveira apresentou a reclamação
7 de maio 2015

Efectuei uma compra (encomenda 600069909) no passado dia 21/04/15 (capa para telemóvel iphone 6 e protector de ecrã) no site da Octilus.pt.
Infelizmente ainda não recebi a encomenda.
Contactei por telefone e via email (esta a 6 de Maio) comunicando a situação e referi que aguardo que me indiquem a data de chegada da encomenda ou procedimento para reembolso.
Nos vários contactos que tive, inclusive do email que recebi hoje, dia 7 de Maio, referiram-me o seguinte: "O seu pedido já foi enviado. O prazo de entrega dos nossos produtos é de 5-7 dias uteis apos a confirmação do pagamento.
Até lá lhe pedimos que aguarde, pois o seu pedido ainda se encontra no prazo previsto para a entrega uma vez que saiu do nosso armazém no passado dia 22/04/2015".
Ora, ou não entenderam ou estão a querer fugir à questão. Então se saiu do armazém dia 22 de Abril, e hoje é dia 7 de Maio, passaram 10 dias úteis, razão pela qual estou a reclamar.

Data de ocorrência: 7 de maio 2015
Octilus.pt
11 de maio 2015

Antes mais lamentar a demora na entrega do seu pedido por parte dos CTT.

Nos envios para Portugal existe um maximo de 20 dias uteis para que uma encomenda seja considerada extraviada, no seu caso passaram 12 dias, pedimos um pouco mais de paciencia, caso seja devolvido por CTT entraremos em contato consigo, caso voce nao receba nem nos recebemos a encomenda devolvida, solucionamos imediatamente a situaçao para si.

Poderá consultar mais informaçoes nas nossas condiçoes de venda.

Obrigado
Bom dia.

Hoje, dia 21 de Maio, faz exactamente 20 dias úteis desde que a encomenda foi enviada pela Octilus, sendo que não foi recebida qualquer encomenda. Desta forma, solicito o reembolso imediato do seu valor.
Aguardo confirmação urgente da resolução deste problema, com comprovativo da transferência / reembolso.
Miguel Oliveira
21 de maio 2015
Impressionante. Após 20 dias úteis, e nova interpelação da minha parte para reembolso do valor da encomenda, de acordo com as regras da própria empresa, eis que respondem da seguinte forma:
" Bom dia,
Obrigado por contactar Octilus,
O seu envio sofreu um atraso na entrega por parte dos Correios devido a um problema de logistica a que estamos totalmente alheios, no entanto indicam que já está resolvido.
Pedimos imensas desculpas por este pequeno retraso.
Esperamos que assim ao longo desta semana possa receber a sua encomenda sem qualquer problema, e no caso de voce nao receber a sua encomenda até ao dia 29/05/2015 devolveremos a totalidade do seu dinheiro.
Seguimos à sua disposiçao para resolver qualquer duvida.
Muito Obrigado pela sua colaboraçao,
Grupo Octilus "
Ou seja, agora querem que aguarde mais 8 dias para além dos 20 dias que sempre definiram como limite para a devolução do dinheiro. E reivindicam um atraso nos CTT para depois se contradizerem referindo um problema de logística. É inaceitável, e solicitei novo reembolso imediato do valor da encomenda.
Não há fim à vista ....
21 de maio 2015
A minha solicitação de reembolso ficou sem efeito, uma vez que a capa acabou de chegar.
Infelizmente, e após 21 dias úteis de espera (1 mês na realidade) já adquiri outra capa, uma vez que se trata de um utensílio de protecção para o telemóvel. Ou seja, vou ter de a oferecer ou vender. Desta forma, fica a minha reclamação feita, pelo atraso, sobretudo.
Octilus.pt
22 de maio 2015

Lamentamos imenso essa demora mais uma vez, foi uma situaçao unica e exepcional de todos os envios que efectuamos nesse dia, um problema de logistica nos Correios fez com que a encomenda atrasa-se 2 semanas mais a ser entregue.

Situaçao pontual e unica desse dia que contamos que nao se volte a repetir.

Agradecemos a sua confiança.
António Miguel Oliveira
António Oliveira avaliou a marca
21 de maio 2015

As respostas são sempre as mesmas: sua compra está a caminho. Só que isso já tem 36 dias, e a compra simplesmente não chega. O que o cliente solicita é uma solução e não desculpas pelo atraso. Me forneceram um número de rastreamento inexistente e simplesmente não tenho mais a quem recorrer. Nesta "brincadeira" foram quase 114,00 reais. Pode não significar nada para a empresa, mas para quem compra com certeza faz diferença.

Erika voce refere-se a um pedido do Brasil, este portal responde a queixas de Portugal, uma vez que a logistica de um pais para o outro é completamente diferente. No seu caso o prazo de entrega como está no site sao 20-40 dias (sendo este um prazo medio), contate com brasil@octilus.com

Obrigado