54.7
2 Levas.me 91.2
3 iCare-Market 76.3
Octilus.pt54.7
Octilus Portugal

Octilus.pt - Devolução de capa comprada, ninguém responde aos emails - cuidado!!!

Utilizador apresentou a reclamação
5 de julho 2018

Queria fazer devolução de uma capa que comprei há uma semana atrás na Octilus.pt, o site indica que é necessário aprovação da devolução via email, assim fiz, mas ninguém responde aos emails.
Neste momento não sei o que fazer, se hei-de enviar a capa já sem resposta do suporte ou se continuo á espera de uma resposta.
É a segunda compra que faço neste site num espaço de um ano, mas possivelmente irá ser a ultima caso não me respondam.

Data de ocorrência: 5 de julho 2018
10 de julho 2018
Entretanto, responderam-me ao email passado uma semana e pediram para explicar o motivo da devolução.
Respondi, mas até agora nada de resposta, vamos a ver quanto tempo vai demorar.
16 de julho 2018
Responderam-me ao email dia 12 de Julho com a informação detalhada de como devolver a capa.
Fiz o envio para a morada que me indicaram dia 13 de Julho e tentaram entregar no dia 16 de Julho, mas no site dos CTT indica "Objeto sem distribuição domiciliária, Avisado no Posto SANTA MARTA (LISBOA)", ou seja a capa tem de ser levantada na estação dos CTT.
Parto do principio que é normal isto, já enviei por email o codigo de tracking do envio.
Aguardo novidades
18 de julho 2018
Resposta da Octilus dia 18 de Julho: "A morada corresponde a um apartado, sendo que estamos sediados em Madrid, Espanha. Por este motivo, não é possível recolher a encomenda nos CTT. Tem possibilidade de modificar o modo de envio?"

Enviei para a morada que está no site, no formulário de devolução e na resposta ao email, tres sitios diferentes a indicar a mesma morada para devoluções:
- "MORADA PARA DEVOLUÇÕES
Grupo Octilus Iberia SL
Apartado 3805 EC
Sta Marta R Sta Marta
1151-801 Lisboa"

Os apartados são assim que funcionam, não tem morada especifica, tem um apartado na estação para levantar as coisas...
Vamos a ver no que isto vai dar, aguardo nova resposta da Octilus...
1 de agosto 2018
Capa levantada na estação dos CTT de Santa Marta dia 26 de Julho.
Neste momento é dia 1 de Agosto e está quase a fazer 1 mes desde que estou a tentar conseguir efectuar a devolução da capa que comprei, primeiro foram 2 semanas para responder ao email, depois quase 2 semanas para levantarem a capa no apartado da estação dos ctt de santa marta.
Aguardo resolução da devolução, entretanto vou actualizar a reclamação com novidades, quando houver novidades, que por este andar, vai ser um caso demorado.
22 de agosto 2018
Hoje é dia 21 de Agosto.
Continuo sem ter o dinheiro devolvido.
25 de agosto 2018
Recebi o reembolso dia 24 de Agosto.
Foram basicamente 2 meses de espera.
Utilizador avaliou a marca
25 de agosto 2018

Demoram muito tempo a responder por email e ás vezes dão respostas sem nexo.