54.8

Octilus.pt - Encomenda não recepcionada e falta de resposta

Frank Oliveira
Frank Oliveira apresentou a reclamação
5 de janeiro 2017

No passado dia 16 de Dezembro de 2016 realizei uma encomenda de uma bateria e uma protecção de vidro temperado na Octilus. No formulário de encomenda especificam entrega entre 5 a 7 dias, porém já estamos no dia 05 de Janeiro de 2017 e ainda não recepcionei a encomenda.

Já contactei a Octilus por várias vezes no sentido de apurar o que se passa e obtive apenas uma resposta na qual me foi pedida a morada de forma a confirmarem se efetuaram o envio para o endereço correto. Já passaram 3 dias desde que respondi e desde então fiz já vários contactos no sentido de acelerar o processo e não obtenho qualquer resposta por parte da empresa em questão. Não bastará portanto a gravidade da falha no cumprimento do prazo de entrega como a aparente falta de vontade em resolver o problema em questão. Paguei aproximadamente 20 euros no dia em que realizei a encomenda, na qual tinha urgência e agora estou sem o dinheiro e sem o material encomendado e mais grave do que isso, sem resposta da entidade que está a falhar e a atrasar a resolução do problema.

Eu tenho interesse no material que encomendei, mas se fazem questão de não mo enviar ou se ocorreu um erro interno que impedisse que eu como cliente que cumpriu com a sua obrigação, ficasse privado de receber o material pelo qual pagou, cabe à octilus assumir a falha. Das duas uma ou me enviam efetivamente o material ou fazem devolução do dinheiro.

Note-se que eu tentei resolver o problema junto da octilus antes ainda de ter de formalizar a queixa e mesmo advertindo que seria esta a consequência de ignorarem os meus repetidos contactos, continuaram a ignorar.

Fico a aguardar que me enviem ou o material ou o dinheiro, a decisão é da Octilus

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2017
Frank Oliveira
Frank Oliveira avaliou a marca
24 de setembro 2021

Foi um caso isolado e acontece com qualquer marca. Não tenho nada a acrescentar além do que foi dito anteriormente.