Odiparquet - Comércio de Materiais de Construção Lda
  • odiparquet@sapo.pt

Odiparquet - Porta segurança

António Pardal apresentou a reclamação
21 de março 2022
No passado dia 18 de Março de 2022, após adjudicação de serviço para instalação de porta blindada no decorrer do mês de Fevereiro, a instalar cito na, Rua General Norton de Matos nº 5 R/C Dto, 2640 Mafra.

Os funcionários da sua empresa compareceram à hora prevista, sensivelmente às 8h45m iniciando os trabalhos de remoção de porta blindada antiga e respetivo aro de suporte chumbado à parede. No decorrer da intervenção e já na minha presença, pelas 09h15m, utilizaram meios pouco convencionais para a correta intervenção (martelo pneumático e aspirador doméstico). Neste mesmo dia, a casa encontrava-se em pinturas interiores com o chão devidamente protegido para não causar qualquer dano.

Após algumas horas, e devido à utilização dos meios a casa encontrava-se “inundada de pó”, cheia de restos de pedra, tijolo e cimento não obstante a limpeza constante por parte dos funcionários. Este facto, levou-me a abrir todas as janelas da fração para que a pintura e os pintores não fossem prejudicados no decorrer do seu trabalho, sendo que a proteção existente no chão foi constantemente danificada, sendo eu próprio a varrer e a colar fita cola de “pintor” para ir tapando os rasgos que estavam a ser feitos nesta mesma proteção. O que se verificou a seguir, após este tempo de intervenção e sem que nada o fizesse prever, devido aos instrumentos utilizados e falta de cuidado na intervenção foi o dano nas pedras mármores que se encontram na parte exterior da fração sendo que a parte superior partiu e ficou suspensa, presa unicamente na lateral na pela vertical. Os funcionários tentaram resolver a situação com recurso a utensílios de força para a colocarem no seu local de origem o que acabou por fazer com que a pedra se partir-se novamente, numa outra secção.

Após este incidente confrontei os seus funcionários com o facto sendo que após limpeza e inspeção verifiquei que me tinham danificado o mosaico (novo), nas duas extremidades do mesmo. Os funcionários alertaram-me que iriam contactar o seu patrão para se dirigir à obra e se inteirar do sucedido. Após o almoço, continuaram o seu trabalho tendo, o responsável comparecido no local da obra munido de um relatório que, supostamente foi feito após visita técnica. Nesse relatório constava que uma das pedras laterais de encontrava partida. Confrontei o responsável com factos, alegando que a pedra antes da intervenção não se encontrava partida.

Relativamente ao referido relatório:
- Foi executado, mas ninguém assistiu a sua elaboração nem comprovou que o que estava descrito seria verdadeiro;

Ora, perante tal relatório, questionei o responsável que o mesmo poderia ser alterado quando fosse do seu interesse dado não existir qualquer prova que o que estava escrito correspondia à verdade.
Indignado, o responsável disse: “somos uma empresa séria e nunca agiríamos de tal forma”.
Após troca de ideias e de argumentos, chegamos à conclusão que não seria um problema, fazendo fé nas palavras do responsável de que, seria acionado o seguro de responsabilidade Civil.

Foi visível o incomodo que a situação causara ao responsável que, a partir desse momento, alterou completamente o seu comportamento.
Perante toda esta situação e já com a moldura de ferro que suportaria a nova porta blindada no local, o responsável ordenou a interrupção dos trabalhos porque, tinha verificado a possível existência de um tubo de água a passar no local onde supostamente fixariam a porta. Causou-me alguma estranheza só depois de tudo destruído com o aro novo no local, ter verificado tal facto.

Partiram ainda mais a parede até se certificarem que efetivamente estava um tubo de água no local onde deveriam efetuar mais furos para suportar a porta.

Atendendo a este facto e sem razão aparente, o responsável ordenou aos empregados que arrumassem todo o material inclusive o aro da porta.

Questionei o responsável o que estava a fazer, estando eu no decorrer de uma chamada telefónica, n\ao me respondendo de imediato e continuando a arrumar todo o material no veículo da sua empresa.

Obrigado a desligar a chamada, perguntei o que se passava, tendo o responsável dito que não instalaria a porta por questões de segurança.

Questionei o responsável sobre como ficaria a casa: “Você vai embora?! Então... como fica a porta? Vou ficar com a casa sem porta? Tenho milhares de euros dentro de casa (soalho vinílico de 9mm, mosaicos de WC´s e Exterior, Tintas, Cimento, Colas, material de ladrilho, material de pintor, Chuveiros, Torneiras etc.

A sua resposta foi imediata e taxativa: “Não tenho nada a ver com isso... vire-se!”.
Continuei a argumentar e a resposta foi sempre na direção de não colocação quer de antiga quer de porta nova.

Perante o escalar de aparente “discussão” disse, ao responsável que não podia abandonar o local sem que para isso resolvesse de alguma maneira o problema, sendo que a casa não poderia ficar sem porta dado estra cheia de material diverso e relativamente caro.

Recusou-se a ficar continuando a arrumar o seu material, obrigando-me a ligar à GNR solicitando a sua presença para levantamento do respetivo auto de ocorrência. Auto 95/22/AO GNR Mafra.

Em face do acima descrito, ao abrigo do(s) artigo(s) 398, 399 e 562 do Código Civil convicto do vosso melhor entendimento, venho solicitar a rápida reparação/eliminação dos defeitos supramencionados, transmitindo-me que tem um prazo disponível para a execução dos respetivos trabalhos, tudo sem prejuízo do direito a ser indemnizada pelos danos [emergentes] ou prejuízos ulteriormente sofridos.

Na expectativa de breve resposta de V. Ex.ªs, que solicito até ao próximo dia 02 de Abril de 2022, numa última tentativa de evitar o recurso a resolução pela via judicial, para a realização coativa das reparações devidas e obtenção da respetiva compensação indemnizatória.
Data de ocorrência: 18 de março 2022
27 de março 2022
Exmo. Sr.

No que respeita ao supra exposto e no seguimento de múltiplas incongruências nas informações prestadas deverá o assunto seguir os trâmites próprios.
31 de março 2022
Exmos Senhores,

em resposta à vossa resposta de múltiplas incongruências passo a explicar-lhes o que significa "incongruências", ao que parece não sabem o significado.
1. falta de coerência ou consistência; qualidade do que não condiz
2. discrepância
3. aquilo que é incoerente ou impróprio

Factos:
- Adjudiquei à vossa Empresa (Odiparquet) a substituição de porta blindada;
- Deslocaram-se à fracção em data e hora acordada;
- Utilização de meios não convencionais para retirar a porta existente (recurso a martelo pneumático);
- Parede interior toda partida para retirar o aro existente (admissível);
- No decorrer dos trabalhos partiram a pedra mármore que envolve a porta na sua parte superior (resalvo ainda, que a pedra lateral esquerda também estava partida... não precisando se já se encontrava partida ou se foi danificada);
- Pedra marmore no interior com múltiplas lascas devido ao uso indevido de martelo pneumático;
- Picaram um mosaico novo de 1000mm x 558mm nas duas extremidades devido ao uso indevido de martelo pneumático;
- Não protegeram devidamente o local dos trabalhos;
- Utilização de aspirador doméstico para aspirar o pó que estava a ser feito com recurso a rebarbadora para cortar partes de cimento e tijolo;
- Interior da casa cheia de pó, pedaços de cimento e tijolo em abundância (o que me levou a abrir todas as janelas da fração). Aqui vale a pena referir que neste dia a casa encontrava-se em pintura;
- Após toda esta destruição colocaram o aro novo;
- Responsável da Odiparquet (Proprietário da Empresa), exigiu aos seus empregados que retirassem o aro porque, segundo ele, um tubo de água passava no local;
- Questão: Se o Responsável (Proprietário da Empresa) fez uma visita técnica não viu na parte exterior do apartamento, junto à porta 2 caixas de água?;
- Retiraram a armação e iniciaram o processo arrumo de todo o material;
- Fiquei sem porta antiga, sem porta nova, parede toda partida... casa totalmente aberta;
- Solicitei para que colocassem a antiga de forma a garantir a segurança da casa e dos milhares de euros que se encontravam no interior;
- O proprietario da Empresa recusou-se a colocar a porta antiga utilizando o termo... "o problema é seu, vire-se" (já na presença de inúmeras testemunhas);
- Fui obrigado a chamar a GNR;
- Já na presença dos agentes o proprietario recusou-se a colocar a porta antiga;
- Foi levantado um Auto ocorrência;
- Após o levantamento auto manteve-se o proprietário firme na sua decisão abandonando o local.

Em suma, incongruências são muitas, mas efetivamente como comprovam os factos da parte da vossa Empresa.

Quem teve e tem de resolver o problema por vós causado? Eu.

Quem fez a intervenção para remoção da porta antiga? Odipaquet.

Total desrespeito pela marca que representam, ausência de profissionalismo e conhecimento técnico, falta de educação e de respeito do seu proprietário... enfim, podia ficar o dia todo a rotular a Empresa Odiparquet e o seu Proprietário.

Tenham vergonha. Aconselho vivamente a mudarem de ramo.

Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que ninguém vos compre um parafuso!

Cá estaremos para ver quem irá ser indemnizado.
27 de maio 2022
Continuo a aguardar pela resolução dos danos acusados na minha habitação

Inacreditável uma empresa como à vossa não ter acautelado no Seguro de Responsabilidade Civil danos desta natureza.

Aguardo.
11 de junho 2022
Exmos Senhores,

continuo a aguardar pela resolução dos danos causados pela vossa empresa.

Uma empresa que actua no mercado sem seguro de responsabilidade civil deverá e será severamente punida pelas instâncias judiciais.

13 de junho 2022
A ODIPARQUET repudia com veemência as falsas acusações proferidas pelo Sr.. António Pardal.
Para informação aos nossos clientes a Odiparquet Lda detém todos os seguros devidos nomeadamente o seguro de responsabilidade civil com a apólice Nr. 6817770 na Companhia de Seguros Tranquilidade.
Estas declarações, falsas, injuriosas e difamatórias são um ataque à integridade e bom nome desta Empresa com vista a provocar danos.
Para exigir responsabilização por tais atos irá a Odiparquet interpor a respetiva Acão judicial, pelo que, escusamo-nos de ora avante a mais comentários nesta via.

ODIPARQUET, LDA
20 de junho 2022

O seguro referido de Responsabilidade Civil na Companhia de Seguros Tranquilidade existe, no entanto, está por apurar quais as coberturas contratadas. Para vossa informação o seguro a que se referem não tem coberturas exigidas por lei para a vossa area de actuação.
A responsabilidade e a transparência da vossa empresa está colocada em causa (resposta em anexo Tranquilidade), porque efetivamente a Odiparquet tem um Seguro "fantasma".
Mais, declarações falsas, injuriosas e difamatórias estão na vossa consciência e são da vossa inteira responsabilidade para com a minha pessoa e co todos os vossos clientes.
Quanto à vossa suposta acção Judicial... aguardo serenamente pela mesma.
A vossa empresa e o seu responsável são uma vergonha.
Paguem o que danificaram, porque em todo este processo quem sairá a perder, será sempre a vossa empresa.
27 de junho 2022
Informamos os nossos clientes que a Odiparquet Lda detém todos os seguros devidos nomeadamente o seguro de responsabilidade civil com a apólice Nr. 6817770 na Companhia de Seguros Tranquilidade.
Atividade Segura: Colocação de Portas Blindadas, Serralharia, Carpintaria
Capital Seguro: 150.00,00 €
Validade: 30-06-2021 a 30-06-2022
Conforme declaração da Companhia de Seguros Tranquilidade em anexo.
11 de julho 2022

esta declaração de Seguro justifica que tem um seguro... nada mais.

Quais são as exclusões presentes no contrato?!

Pelos vistos todos os danos provocados pela falta de profissionalismo dos vossos colaboradores e danos provocados pela vossa actividade, camuflados por um Responsável que em nada dignifca a actividade que exerce.

Para que fique claro exigi junto da Tranquilidade as condições em que foi feito este seguro e o que cobre, sendo que, caso não seja adequado à vossa actividade serão também eles responsabilizados.

3 de agosto 2022

venho por este meio confirmar a instalação com sucesso de porta Dierre pela Empresa Chaves Aliança.

Estranho o facto de terem instalado a mesma porta nas péssimas condições deixadas pela Odiparquet sem qualquer dificuldade ou problema.

Excelentes profissionais, com material adequado para esta actividade e com brio profissional mantendo sempre a area de intervenção limpa e com todos os cuidados adicionais que uma operação desta natureza carece.

Dizer o que a Odiparquet levantou problemas onde estes não existiam pelo que, será severamente punida por todos os danos e problemas causados.

Caso queiram montar Portas de Segurança (Apartamentos ou moradias), recomendo a Empresa Chaves Aliança. Caso pretendam ser enganados sugiro a empresa Odiparquet.

29 de setembro 2022
Exmos Senhores,

continuo a aguardar a vossa resposta.

Se tal não acontecer, recorrerei à via Judicial.

27 de outubro 2022
Exmos Senhores,

continuo a aguardar a vossa intervenção na legítima resolução dos danos provocados pela vossa Empresa.
10 de novembro 2022
Exmos Senhores,

na ausência da vossa resposta iniciarei o processo contra a vossa empresa.

8 de dezembro 2022
Exmos Senhores,

Continuo a aguardar pela resolução do problema.

Deixo desde já o aviso que tem mais a percent do que a ganhar. O vosso nome estará nas próximas semanas em toda a comunidade social.

Pretendo o que me é devido… e nada mais.

Os alertas são contínuos sem resposta da vossa parte.

O aviso continua.

Antonio Pardal
8 de dezembro 2022
Exmos Senhores,

Continuo a aguardar pela resolução do problema.

Pretendo o que me é devido… e nada mais.

Os alertas são contínuos sem resposta da vossa parte.

O aviso continua.

Antonio Pardal

Bravo.Voçe e´um homem valente.Este Pai´+s esta+ cheio de maus profissionais .que nao sao dignos de usar esse nome ,mas sim habilidosos.